Ao destacar o potencial dos pré-candidatos pedetistas a presidente da República e a governador do estado, Lupi citou o projeto trabalhista como diferencial para furar as polarizações nacional e estadual.
“Com Ciro e Rodrigo, vamos seguir unificando e fortalecendo o partido de Leonel Brizola e Darcy RIbeiro para vencer no Rio e no Brasil”, garantiu, ao lado dos prefeitos de Cabo Frio e Niterói, José Bonifácio e Axel Grael, respectivamente, e da deputada estadual Martha Rocha.
Sobre a representatividade de Neves, Lupi ressaltou ainda a capacidade de gestão que já foi reconhecida e aprovada em Niterói. “Rodrigo Neves é o mais preparado, após Brizola, para governar o Rio. O único que tem o que mostrar em termos de gestão. Para nós, do PDT, é Rodrigo governador”, disse.
Integração
Com uma história resultante “da tradição do trabalhismo em Niterói”, o ex-prefeito mostrou que é uma alternativa diferenciada para transformar o estado. “A minha trajetória é baseada na transparência, boa gestão e compromisso com o povo”, pontuou Rodrigo.
Convocando lideranças e militantes para o ato vinculado a Ciro Gomes, no próximo sábado (16) em todo o estado, Neves valorizou o alinhamento com o ex-governador do Ceará para transformar a realidade do povo.
“Ajustamos e superamos difíceis situações para seguir batalhando contra a desindustrialização, o rentismo e o sofrimento do povo. Por isso Ciro Gomes é fundamental”, relatou, ao também manifestar a importância da contribuição dos movimentos e militantes.
Convenções
As lideranças pedetistas acordaram que a convenção estadual, que ratificará oficialmente o nome de Neves como representante da sigla na disputa ao Palácio Guanabara, ocorrerá no próximo dia 23, com local a ser definido.
A convenção nacional está programada para o próximo dia 20, na sede nacional do partido em Brasília (DF). No evento, o PDT efetivará Ciro Gomes como o representante da sigla na disputa à Presidência da República.