Foto: Leo Aversa

Fotografia de Leo Aversa leo@leoaversa.com

Festival da Prefeitura traz show gratuito da turnê “Quando o Samba Chama”, espetáculo que resgata composições do artista

Na poesia de Paulinho da Viola, o mar é símbolo de amor, travessia, destino e beleza. Com essa aura única que marca suas canções, o mestre do samba e do choro chega à Praia de São Francisco no sábado, 14 de junho, para uma apresentação gratuita da turnê “Quando o Samba Chama”. O espetáculo reúne sambas que há anos não são levados ao palco, grandes sucessos do artista, composições de outros nomes consagrados e participações especiais que prometem emocionar o público. O evento é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da 
Coordenadoria de Gestão de Eventos, com apoio da Fundação de Arte de Niterói (FAN) e da Secretaria Municipal das Culturas (SMC); com o patrocínio da Águas de Niterói.

DJ Cris Pantoja. Foto/Divulgação


Esta edição do Circuito Quatro Estações da Música terá início às 18h, com uma programação que também inclui show da Orquestra de Sopros do Programa Aprendiz Musical, além de apresentações  da cantora Andrea Beat acompanhada de Davi do Samba, e da DJ Cris Pantoja, que comanda os intervalos.

“Paulinho da Viola é um ícone da nossa música popular e é uma honra para Niterói receber esse show tão especial, acessível a todos. Nosso Circuito Quatro Estações da Música valoriza a cultura e promove encontros que fortalecem nossa identidade e tradição musical, além de abrir espaço para artistas da cidade”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

Com o artista perto de completar seis décadas de carreira, o show é uma celebração à trajetória de Paulinho da Viola e sua profunda ligação com o samba. O mar, tema recorrente em suas composições, ganha destaque em um repertório que resgata músicas há muito tempo ausentes dos palcos. Canções como “Mar Grande”, “Cidade Submersa”, “Timoneiro”, “Pra Jogar no Oceano” e “Argumento” serão revisitadas, ao lado de clássicos como “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”, “Onde a Dor Não Tem Razão” e “Pecado Capital”.

Outro momento especial do show será a participação de Bia Rabello, filha de Paulinho. Cantora, ela presta uma homenagem às mulheres e às sambistas do Brasil. João Rabello, filho do músico e exímio violonista, também integra a apresentação.

Orquestra Experimental de Sopros. Foto/Divulgação

A abertura da noite fica por conta da Orquestra de Sopros do Programa Aprendiz Musical, composta por cerca de 40 jovens e focada em instrumentos de madeira, metais e percussão. A apresentação contará com a participação especial das cantoras Nanda Garcia e Anibale. O Aprendiz Musical, maior programa de musicalização em escolas públicas do país, conta com cerca de 10 mil crianças e jovens de até 24 anos em Niterói, com aulas gratuitas e instrumentos disponibilizados pela Prefeitura.
Andrea Beat. Foto/Divulgação

Na sequência, a cantora Andrea Beat assume o palco ao lado de Davi do Samba. Andrea já dividiu microfone com nomes como Xande de Pilares, Diogo Nogueira e Grupo Revelação. Davi também tem trajetória marcada por grupos tradicionais do samba como Família Clarão, Sambaí e o próprio Revelação. A DJ Cris Pantoja garante a animação entre os shows.
Davi do Samba. Foto/Divulgação

 

SERVIÇO
Circuito Quatro Estações da Música
Atrações: Orquestra de Sopros do Programa Aprendiz Musical, Andrea Beat e Davi do Samba, Paulinho da Viola, com DJ Cris Pantoja nos intervalos
Data: 14/06
Hora: 18h
Local: Praia de São Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *