Primeiro casal.bonfim2

Foto/Divulgação

A Paraíso da Bonfim, escola de samba do Grupo B do Carnaval de Niterói, segue se reforçando para o Carnaval 2026 e anuncia a chegada de seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira: Ewerton Anchieta e Alana Couto. Com trajetória consolidada no samba, o casal assume a missão de defender o pavilhão da escola com técnica, elegância e paixão, buscando a nota máxima no quesito.

Alana Couto, de 28 anos, iniciou sua jornada carnavalesca na Acadêmicos do Cubango. Criada em uma família de sambistas, foi introduzida ao mundo do samba antes mesmo de nascer, já que sua mãe desfilou grávida. Aos 5 anos, fez sua estreia na avenida na ala das crianças e, pouco depois, integrou o projeto de mestre-sala e porta-bandeira mirim da Cubango. Hoje, com 17 anos de experiência, retorna ao Carnaval de Niterói para um novo desafio:

“É com muita alegria que chego para defender o pavilhão da Paraíso da Bonfim. Voltar ao Carnaval de Niterói, onde tudo começou para mim, é emocionante. Quero trazer minha dedicação e amor para essa escola e, junto ao meu mestre-sala, alcançar a nota máxima. Podem ter certeza de que daremos tudo de nós!”

Foto/Divulgação

Ao seu lado estará Ewerton Anchieta, de 31 anos, que iniciou sua trajetória na Delírio da Zona Oeste, em Campo Grande (RJ). Com 16 anos de experiência, o mestre-sala encara o desafio com entusiasmo e promete comprometimento total para representar a bandeira da agremiação:

“Fico muito feliz pelo convite e pela confiança no meu trabalho. Espero, junto com minha porta-bandeira, abrilhantar e fazer o melhor pela nossa escola nesse novo desafio.”

O presidente da Paraíso da Bonfim, Robson Rodrigues, celebrou a contratação e destacou a importância do casal para a evolução da escola:

“É com alegria que anuncio os novos defensores do pavilhão azul, vermelho e branco. Alana e Ewerton chegando para somar ao time da Paraíso da Bonfim. Sejam Muito bem vindos!”

Após conquistar a sétima colocação no Grupo B em 2025, a Paraíso da Bonfim segue sua trajetória de crescimento, estruturando-se para um desfile ainda mais forte em 2026.

Fonte: Ana Cristina Victória – Direção de Comunicação da Paraíso da Bonfim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *