WhatsApp Image 2020-05-25 at 13.06.13 (1)

A aposentada Dalva de Oliveira Caldas, de 81 anos, ganhou uma festa da família ao deixar o Hospital Municipal Luiz Palmier, no Zé Garoto, na tarde deste domingo (24). Internada desde o dia 6, depois de apresentar sintomas graves do Coronavírus, ela e mais sete pacientes foram curados e também deixaram a unidade sobre aplausos dos funcionários e do carinho dos familiares. Dalva de Oliveira procurou o Centro de Triagem, onde fez exames. Em seguida foi encaminhada para o Pronto Socorro para fazer exames complementares, que apontaram a necessidade de internação. “Graças a Deus estou indo para casa. E linda, gostosa e maravilhosa”, disse muito bem humorada aos funcionários do hospital, a quem agradeceu pelos cuidados.

O domingo foi de vai e vem na rampa que dá acesso as enfermarias e ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI).  Maqueiros, enfermeiros e médicos aplaudiram a saída de outros sete pacientes curados do Covid-19. José Ferreira de Araújo, de 75 anos, morador do bairro Lagoinha, também ganhou abraços dos familiares ao deixar o Hospital Luiz Palmier, que há dois meses virou referência no atendimento e tratamento de pessoas com Coronavírus. O hospital cuida hoje de 48 pacientes internados, sendo 12 no CTI. São Gonçalo tem hoje 6397 casos suspeitos da doença; 1008 confirmados, 139 óbitos confirmados e outros 40 sendo investigados. A cidade registra 118 pacientes curados.

Capacitação permanente — Técnicos de enfermagem contratados na manhã desta segunda-feira para trabalharem no Hospital Luiz Palmier, passaram por treinamento. Todos os profissionais receberam treinamento de uso correto de bomba infusora. Eles também receberam orientações sobre os cuidados no tratamento ao paciente com coronavírus e a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) que o hospital disponibiliza para todos os funcionários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *