
Foto/Divulgação: OAB-RJ
Seccional oferece condições especiais de parcelamento para profissionais com anuidades em atraso
Diante dos inúmeros pedidos da advocacia, a Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) anunciou a prorrogação da campanha ‘Ordem em dia’ por mais duas semanas. Agora, os profissionais com anuidades em atraso têm até o dia 6 de junho para aproveitar as condições especiais de parcelamento.
Com foco no acolhimento da advocacia, a iniciativa tem sido bem-sucedida ao possibilitar que profissionais inadimplentes retomem o pleno exercício de seus direitos institucionais e voltem a usufruir das diversas facilidades oferecidas pela Ordem, como a estrutura, os cursos, os eventos e os convênios com empresas parceiras. Ao fim da campanha, a OAB-RJ intensificará o controle de acesso a alguns benefícios, assegurando que apenas advogados e advogadas adimplentes possam utilizá-los.
“A adesão superou nossas expectativas. Recebemos muitos pedidos de colegas solicitando mais tempo e entendemos que essa prorrogação é um gesto de atenção e respeito com a advocacia fluminense”, destacou a presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio.
A campanha manteve as condições facilitadas para a quitação de débitos, com a possibilidade de parcelamentos ajustados à realidade financeira de cada profissional. A regularização pode ser feita diretamente na Seccional ou nas subseções da OAB-RJ em todo o estado.
Com a adesão ao plano de recuperação, será possível quitar as dívidas com o parcelamento do valor real, sem acréscimo de multas, juros ou correção monetária, sendo R$ 30 o valor mínimo de cada parcela.
Os pagamentos poderão ser feitos:
Em até 18 vezes no cartão de crédito;
Em até 48 vezes no cartão de forma recorrente, com o valor debitado mês a mês, sem prejudicar o limite de crédito total do titular;
Ou em até 48 vezes no boleto.
“Manter a anuidade em dia é também manter viva a missão da Ordem: defender as prerrogativas, investir em formação e garantir que a advocacia seja respeitada em todos os espaços. Se você está em dia, mas conhece colegas que não estão, não deixe de espalhar essa notícia, para que ninguém fique para trás”, reforçou Basilio.
Fonte: Marcelo Bastos/FSB Comunicação