Segundo a Dra. Fernanda Sanches, CEO da Cosmobeauty, a nanotecnologia tem sido cada vez mais utilizada pela indústria cosmética
Ativos nanobiotecnológicos são produtos ou substâncias desenvolvidas por meio da integração da nanotecnologia com a biotecnologia. Projetados para explorar as propriedades únicas dos materiais em uma escala nanométrica – na ordem de bilionésimos de metro – esses ativos são utilizados para aplicações específicas na área da biologia, medicina e biotecnologia.
Segundo a Dra. Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e CEO da Cosmobeauty, empresa de dermocosméticos para tratamentos estéticos profissionais e de uso home care , presente há mais de 23 anos no mercado, a nanotecnologia tem sido cada vez mais usada pela indústria cosmética. “Utilizamos ativos nanobiotecnológicos para melhorar as características dos cosméticos e obter mais benefícios para a pele. Como são partículas muito pequenas, elas conseguem penetrar nas camadas mais profundas da pele”, explica.
Além disso, de acordo com a Dra. Fernanda, os ativos nanobiotecnológicos conseguem ter mais solubilidade em meio aquoso, ser mais estáveis no caso dos ativos sensíveis; e ainda reduzir alguns efeitos indesejáveis que podem ocorrer em outros ativos cosméticos.
“Eles ajudam a aumentar a hidratação da pele e reduzem a incompatibilidade entre alguns ativos. Podemos dizer, de forma geral, que os ativos nanobiotecnológicos têm o potencial de revolucionar a medicina e a biotecnologia, oferecendo soluções mais precisas, eficazes e personalizadas para o diagnóstico, tratamento e até monitoramento de diversas doenças”, afirma ela.
A especialista ressalta, entretanto, que é importante continuar pesquisando e avaliando os possíveis impactos à saúde e ao meio ambiente associados ao uso dessas novas tecnologias. “Além disso, questões éticas, regulatórias e de segurança devem ser consideradas durante o desenvolvimento e a implementação desses ativos”, acredita.
Na Cosmobeauty, os ativos nanobiotecnológicos estão presentes no kit BOTULINE A+C, solução que é aliada da toxina botulínica tradicional, trazendo um concentrado de ativos relaxantes para a aplicação tópica pontual sobre linhas e rugas. “Sua fusão única de ativos inovadores e tecnológicos atua no complexo SNARE para desestabilizar a absorção de acetilcolina. Com uma sinergia perfeita entre os sorotipos A e C, nossa fórmula não apenas relaxa a musculatura, mas também eleva a produção de colágeno tipo I, estimulando e preservando a firmeza da sua pele”, conta a CEO da Cosmobeauty.
O kit BOTULINE A+C é indicado para aplicação full tox, ou seja, para face, pescoço e colo, e tem maior resultado e durabilidade da ação botox like. “Fazemos uso de estratégias tópicas inovadoras para potencializar ainda mais os benefícios do tratamento”, conclui a especialista em cosmetologia.
Serviço:
Kit BOTULINE A+C – Desenvolvido com uma sinergia perfeita entre os sorotipos A + C, a fórmula não apenas relaxa a musculatura, mas também eleva a produção de colágeno tipo I, estimulando e preservando a firmeza da pele. Preço sugerido: R$ 1.099,90 (Kit profissional)
Sobre a Cosmobeauty
Presente há mais de 23 anos no mercado, a empresa apresenta de forma constante ao mercado de beleza lançamentos na área da cosmetologia e tratamentos profissionais estéticos. Buscando constantemente inovações tecnológicas com desenvolvimento de produtos de alta performance, a Cosmobeauty, que está em expansão, visa atendimento integral com protocolos personalizados e produtos home care dermocosméticos para aperfeiçoar os tratamentos realizados nas clínicas, focados em clareamento de hipercromias, propostas rejuvenescedoras, limpeza de pele profunda, tratamentos redutores de medidas, detox, firmadores, entre outros, de âmbito estético. Todas as lojas-conceito dispõem de Centro de Treinamento Educacional Cosmobeauty Academy, que promove cursos de extensão e aprimoramento para os profissionais da área.
Ao longo desses 23 anos de história, a empresa recebeu importantes premiações no segmento, como: Tricampeã do prêmio Les Nouvelles Categoria Empresarial Inovação e Tecnologia em Produtos; Prêmio Estética Business Awards como melhor produto facial e corporal; Prêmio Nacional de Inovação Estética Beauty Fair.
Acesse o site cosmobeauty.com.br ou pelo instagram.com/cosmobeautyoficial
Sobre a Dra. Fernanda Sanches
É farmacêutica bioquímica e especialista em cosmetologia. Possui pós-graduação em homeopatia, diversos cursos de extensão em manipulação de cosméticos e MBA em marketing e vendas. No ano 2000, Fernanda começou a empreender no mundo da beleza e lançou duas marcas, a Cosmobeauty — focada em produtos para profissionais da estética e cujo nome provém da junção de Cosmo (universo) e Beauty (beleza) — e a Biomarine, voltada para o público geral. Acesse o instagram.com/dra.fernandasanches
Fonte: Carolina Lara