Por: Israel Andrey
Após 2 anos jogando a série B, o Vasco garantiu o acesso na última rodada
Neste domingo, 06/11, o torcedor do Vasco viu o seu time de coração voltar a elite do futebol, isso porque o Vasco jogou contra o Ituano e venceu por 1×0, lembrando que o Vasco tinha possibilidade de subir até mesmo em caso de derrota, porém, seu rival direto, Bahia, teria que perder por 3 ou mais gols de diferença, com isso, o Vasco entrava em campo já classificado, já que um empate o levaria para a série A.
Logo no começo do jogo, o Vasco foi para cima e em jogada aos 3 minutos, quase abriu o placar, só não abriu porque Leandro Dias, zagueiro do Itu, isso mesmo, o zagueiro do Ituano, salvou o gol do Vasco com a mão, aí não tem outra, pênalti, expulsão e gol de nenê, gol esse que daria número finais a partida.
O Vasco aos 6 minutos já ganhava o jogo e tinha um jogador a mais, partida tranquila, controlada? Que nada, a partir do gol do Vasco, o Ituano faria a torcida rival ficar tensa durante todo o jogo, isso porque o Ituano em casa, com menos um e perdendo, foi para cima, se arriscou, ficou com a bola, sem deixar o Vasco levar nenhum perigo ao gol do goleiro Jefferson até o fim da partida, mas se um goleiro por um lado não foi muito ameaçado, do outro lado surgiu o herói do jogo e da classificação, Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco, simplesmente fechou o gol, defendeu pelo menos 4 chances cara a cara, uma delas com o atacante Gabriel Barros saindo frente a frente com ele.
O primeiro tempo acabou com o Vasco com menos posse de bola, menos chutes ao gol, e sem ameaçar uma vez a defesa adversária depois do gol. Os times voltam para o segundo tempo, o Ituano começa da forma que terminou, melhor e com mais vontade, o segundo tempo é praticamente um retrato do primeiro tempo, porém, com uma expulsão só que para o outro lado, Andrey Santos, foi desleal em disputa pela bola e acabou expulso, o que dificultou mais ainda a partida do Vasco.
O Vasco suportou a pressão do Ituano, que terminou o gol com o dobro de finalizações e passes, mas que não conseguiu passar pelo goleiro Thiago, eleito melhor da partida com méritos.
O Vasco ganha, com méritos por fazer uma série B competitiva, mas também com erros que podem lhe custar coisas maiores no futuro.
Depois de 2 anos, o gigante da Colina poderá voltar a performar no Brasileirão série A