unnamed (20)

Foto/Divulgação: Thiago Lontra

Semana que vem o Nuri-RJ/Alerj debaterá em audiência pública o Mercado de Carbono do Estado com participação de empresas multinacionais

O Núcleo de Relações Internacionais do Rio (Nuri-RJ), órgão vinculado à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deu posse a quatro novos membros nesta segunda-feira (19/08), durante cerimônia realizada no auditório do 21º andar do Edifício Lúcio Costa, sede do Legislativo fluminense. Os integrantes representam a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e o Instituto Brasileiro de Estudos para o Mercado Financeiro (Ibemf). No próximo dia 28/08, o grupo se reunirá com empresas internacionais, no plenário da Alerj, para discutir o Mercado de Carbono do Estado – um sistema de créditos voltado à redução das emissões de gases de efeito estufa.

A cerimônia oficializou a posse do presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB-RJ, Carlos Nicodemos Oliveira Silva; do presidente do Ibemf, Anderson Couto Passos, do gestor de compliance do Instituto, Anderson Caldeira; além da vereadora do Rio de Janeiro, Tânia Bastos (REP).

O Nuri-RJ/Alerj foi criado por iniciativa da Frente Parlamentar da Casa pela Humanização nos Serviços Públicos, e tem como missão facilitar o diálogo político, promover a cooperação econômica e incentivar o intercâmbio cultural entre o Estado do Rio de Janeiro e outras nações.

Coordenador do Núcleo e da Frente Parlamentar, o deputado Danniel Librelon (REP) ressaltou a importância do Nuri-RJ/Alerj e a expectativa em relação à colaboração dos novos integrantes. “Vamos abordar as dificuldades na captação de investimentos estrangeiros para o Estado. Através do Núcleo, buscamos alinhar os poderes Legislativo e Executivo com o terceiro setor para manter o Rio de Janeiro economicamente competitivo”, afirmou.

Para o presidente do Ibemf e novo integrante do Nuri-RJ/Alerj, a expertise do Instituto em mercado financeiro será um diferencial para o desenvolvimento do Núcleo que representa o Estado do Rio.

“A educação financeira é parte da formação básica em outros países, e nosso compromisso é disseminar esse conhecimento entre a população do Rio de Janeiro. Queremos mostrar o potencial internacional do Brasil na geração de riqueza através das reuniões do Nuri-RJ da Alerj”, disse Anderson.

Fonte: Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *