Um lugar onde reúne charme, conforto e modernidade. Este é o novo Mercado Municipal de Niterói. O prédio histórico de arquitetura neoclássica foi restaurado após passar por um retrofit e receber milhões em investimentos. Localizado na Avenida Feliciano Sodré número 488, o Mercado tem 9.700 metros quadrados e 172 lojas de gastronomia, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria, entre outros serviços. O local passou por uma grande revitalização, com a preservação das características do prédio original e ajustes internos para adequá-lo à atualidade. Está entre os melhores do mundo. Com estes atrativos muitos empresários resolveram investir e participar do novo projeto, como o filho do ex-deputado federal Felício Laterça. Que inaugurou a Adega Arte dos Vinhos. “O vinho é uma bebida que requer técnica para comercializar, é muito importante ter espaço para armazenar corretamente as bebidas, distribuir prateleiras e gôndolas feitas de madeira, temperatura adequada, isso ajuda a manter a qualidade. A Arte dos Vinhos é uma loja com muitos atrativos. Tem uma grande variedade de vinhos tinto, branco, rosé, espumante e licoroso. Tenho certeza que aqui meu filho tem à mão marcas de vinhos de qualidade, com um bom preço. Estamos no inverno, e um vinho é sem dúvida nenhuma um grande atrativo”, concluiu Laterça.
O empresário do ramo de proteção veicular, Nelio Salabert, foi ao local junto com Laterça para conhecer e participar da inauguração da Loja Arte dos Vinhos. “isso aqui ficou muito bom, Além de gerar um impacto positivo na economia da Região, o Mercado Municipal também vai ampliar a oferta de trabalho na cidade. Uma bandeira que sempre defendo, que é a oferta de milhares de empregos gerados direta e indiretamente, com capacitação profissional. A adega ficou linda e com muita variedades de marcas de vinhos, tenho certeza que terá muita gente vindo aqui para conhecer o novo espaço, em minha opinião o local vai fazer um maior sucesso”, destacou Nelio Salbert, CEO da Clube Auto Rio.
O prédio do Mercado Municipal de Niterói faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária da cidade e possui significativa importância histórica. Em 1977, após o fechamento do Mercado, o espaço passou a ser o Depósito Público Estadual. O local também serviu como base para o CEASA (Centrais de Abastecimento), e um centro de assistência social. A revitalização do espaço incluiu uma intervenção urbanística e paisagística no entorno imediato e adjacências do Mercado. Essa requalificação urbana e paisagística envolve a reestruturação viária do local, a criação de novas centralidades e de um novo polo turístico e entretenimento, geração de empregos e renda para o município.