E o campeonato carioca começou para o Flamengo, a estreia foi diante do Macaé neste último sábado com empate em zero a zero. Destaques da partida foram Matheuzinho pela lateral direita fazendo grandes jogadas e desarmes e o meio-campo Hugo Moura que mostrou muita personalidade. A verdade é que o Flamengo só foi Flamengo mesmo nos últimos 20 minutos finais de jogo com entrada de Wendel e Rodrigo Muniz o Flamengo foi muito mais incisivo e criou diversas oportunidades, mas o jogo ficou no zero a zero. Agora o Flamengo de Maurício Souza se prepara para enfrentar o Vasco nesta próxima quarta-feira, e até lá o Flamengo deve apresentar os seus novos reforços. Pedro, Michael E Thiago Maia no Ninho do Urubu.
E o Fluminense foi o único dos clubes grandes que venceu nesta primeira rodada da Taça Guanabara. O tricolor venceu a Cabofriense por 1 a 0 com gol de Nenê, após passe de Hudson! E apesar de ter chegado ao ataque com mais frequência o time de Odair hellmann, viu o adversário levar Perigo em duas oportunidades no primeiro tempo Marcus Vinicius, obrigou a Marcos Felipe a fazer uma defesaça e na segunda etapa Max finalizou em cima de Luccas, Claro. O Fluminense também reclamou de um pênalti não marcado, o que gerou bastante reclamação por parte dos jogadores. O Fluminense só volta a Campo agora na quinta-feira dia 23 às 20 horas quando recebe a Portuguesa no Maracanã. Enquanto isso o presidente Mário Bittencourt, aguarda Fred definir a sua situação junto ao Cruzeiro. Fred é um sonho antigo da diretoria do Fluminense que sonha em repatriar o jogador apesar do alto salário e da péssima fase em que o jogador atravessa.
E o Vasco amargou um empate em 0 a 0 dentro de casa! A partida que marcou a estreia de Gérman Cano e o retorno de Thalles Magno após lesão na coxa direita, vai ser lembrada pelo empate sem gols, no qual ambos os times tiveram atuações burocráticas. No pouco tempo de preparação o time comandado por Abel Braga mostrou virtudes defensivas, porém esteve longe de ser efetivo no ataque. O Vasco Manteve grande parte do tempo a posse da bola mas não conseguiu ultrapassar a defesa do Bangu. Na segunda etapa o Vasco conseguiu manter a intensidade na marcação porém continuou com dificuldades de furar o bloqueio criado pelo adversário. Podemos afirmar que o Gigante da Colina jogou mais na base da transpiração do que na inspiração, com bolas alçadas na área que foram o caminho tentado pelo jogadores buscando o gol na base do abafa. Porém as tentativas não surtiram efeito e o nervosismo e ansiedade tomaram conta das arquibancadas e os jogadores absorveram isso. Apesar do empate pontos positivos foram vistos
Sem os titulares o time alternativo do Botafogo perdeu para o volta redonda por 1 a 0 na estreia da Taça Guanabara. Na noite deste último sábado no Raulino de Oliveira, o Voltaço dominou completamente o Alvinegro e com Gol de Saulo Mineiro garantiu os pontos em jogo. A Vitória poderia ter sido por um placar maior por sinal.
O Volta Redonda começou melhor a partida mesmo com o Botafogo, apostando em uma marcação mais agressiva. A equipe comandada por Luizinho Vieira tentava criar as oportunidades principalmente com a velocidade e entrosamento de um elenco que já vinha treinando alguns meses. Antes do intervalo uma confusão entre os jogadores, marcou o jogo em lance de Gustavo Bochecha sobre Pedrinho (O árbitro deu apenas cartão amarelo ao jogador do Botafogo, mas se ficasse o vermelho não teria sido exagero). O Voltaço se Manteve no ataque e aos 23 minutos acertou a trave com Pedrinho mais uma grande chance de gol que era desperdiçada para sorte dos botafoguense.
Por: Guilherme Pinheiro e Maximiliano Pinto. Fotos/Divulgação