Em primeiro lugar desejo um FELIZ 2025, com muito amor e paz aos corações dos Confrades e Confreiras.
Aproveitando o ensejo, sigo essa narrativa para fazer esclarecimentos, por vários inconvenientes, que irão sanar uma série de fatos.
INICIANDO A NOSSA SÉRIE DE EXCLARECIMENTOS:
1. Sobre o tempo de permanência da Diretoria.
Em decorrência da longa fase do COVID. A AGLAC não pode realizar as suas plenárias por risco de morte dos seus membros. Sendo assim, a plenária decidiu que a minha presidência seria extendida por mais tempo. Essa decisão foi estabelecida mediante a aprovação OFICIAL, redigida pela ex-secretária Elis Barroso, dia 9/08/2022, páginas 14 a 16, em nosso livro ATA.
Assim foi aprovada pela ASSEMBLEIA em unanimidade, a nova diretoria da AGLAC, com os seguintes nomes e cargos:
DÉCIO MACHADO: PRESIDENTE. JOSÉ TERRA: VICE-PRESIDENTE. SECRETÁRIA: ELIS BARROSO. TESOUREIRA: LIGIA HELENA CARVALHO PINHEIRO
Indo registrar a decisão da plenária, ou seja, registrar a nossa Diretoria, foi necessário respeitar e seguir o Estatuto da nossa instituição, que diz: a nova diretoria permanece por cinco (5) anos. Também ocorreu em respeito ao nosso estatuto a necessidade de aguardar que o tempo da diretoria anterior acabasse para que a nova diretoria aprovada em plenária por unanimidade pudesse ser registrada e entrar em vigor.
Sendo assim, a diretoria eleita por unanimidade em plenária, página 14 a 16 do nosso livro de Ata, permanece no cargo seguindo o estatuto até 2028.
Décio Machado
Presidente AGLAC