
No clima do McDia Feliz, time do Instituto Ronald McDonald vive a experiência do Programa “Portas Abertas” do McDonald's (Foto: Divulgação)
Iniciativa integra os bastidores da campanha solidária com propósito, engajamento e muita dedicação
O McDia Feliz 2025 já começou nos bastidores do Instituto Ronald McDonald. E o time da organização entrou com tudo no espírito da campanha: os colaboradores participaram recentemente de uma imersão no restaurante McDonald’s por meio do Portas Abertas, programa de visitas guiadas as cozinhas da marca em todo Brasil. O time conheceu de perto a operação da rede e pode ainda montar seus próprios Big Mac.
A vivência, promovida em parceria com o McDonald’s, reforça o laço entre os times que tornam possível uma das maiores campanhas em prol da saúde infantojuvenil no Brasil. Além de engajar os colaboradores do Instituto na venda antecipada dos tíquetes do McDia Feliz.
“Acreditamos que quem está nos bastidores também precisa sentir, viver e se envolver com a causa. Essa troca, esse engajamento genuíno, é o que faz do McDia Feliz uma campanha tão poderosa. E mais do que vender Big Mac, estamos dando esperança para milhares de famílias”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
Para Ana Carolina Martins, líder da campanha McDia Feliz no Instituto Ronald McDonald, a ação proporcionou mais do que conhecimento técnico sobre a operação da rede. “A ideia do programa Portas Abertas era despertar no time um sentimento ainda maior de pertencimento. O McDia Feliz envolve diversas áreas do Instituto, e cada colaborador tem um papel fundamental na campanha. Fazer com que todos vivenciassem a experiência de dentro do restaurante foi uma forma de valorizá-los, de conectar ainda mais o propósito com o dia a dia de cada um. Isso, com certeza, vai se refletir no engajamento e na forma como cada um fala sobre a campanha para empresas, parceiros e doadores”, afirma.
A campanha do McDia Feliz 2024 fez história: arrecadou mais de R$ 22 milhões para a saúde em todo o país e impactou milhares de crianças e adolescentes em tratamento oncológico. Em 2025, a mobilização vai beneficiar 75 projetos de 48 instituições, espalhadas por todas as regiões do Brasil, reforçando o compromisso do Instituto com a equidade no acesso à saúde.
Confira a lista completa dos projetos e instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2025: Instituto Ronald lança Carteira de Projetos 2025 – Instituto Ronald McDonald.
A gincana McTeam já virou tradição no Instituto e promove um movimento interno de mobilização, pertencimento e reconhecimento, mostrando que cada atitude conta na luta contra o câncer infantojuvenil.
Sobre o McDia Feliz 2025
Data: 23 de agosto (sábado)
Cada BigMac: R$ 20,00
Onde comprar antecipadamente: www.mcdiafeliz.org.br
Empresas interessadas em adquirir tíquetes em volume: parcerias.pj@instituto-ronald.
Fonte: Adriana Hercowitz