CAPA LÉTICIA E ESTEVÃO

Competição esportiva engloba 12 modalidades, para estudantes de 12 a 17 anos, incluindo jovens com deficiência

 

Areia nos pés e muita bola na rede. É assim que Estevão Romeu, de 16 anos, atleta do Handbeach, e Letícia Silva, de 17 anos, do Fut 7, irão estrear nas novas modalidades nos Jogos Estudantis 2020. Representando os municípios de Itaboraí e São Gonçalo, respectivamente, eles já se inscreveram e estão se preparando para participar das competições que acontecem em dezembro. Os Jogos Estudantis é o maior evento de desporto escolar do Estado, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. “Eu comecei jogando handebol e me apaixonei pelo handbeach. Já participei de outras competições, mas nos Jogos Estudantis é a primeira vez que vou competir e estou muito esperançoso para voltar com a medalha de ouro”, comenta Estevão Romeu, estudante de Itaboraí. São 12 modalidades abertas a participação de jovens atletas de 12 a 17 anos*, estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Estado. Atletismo, Natação e eSports são abertas também a pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.jogosestudantisrj.com.br, com autorização de um responsável técnico e legal, não sendo mais necessária inscrição direta da escola. “Venho de uma família de atletas. Meu pai e minha irmã já jogavam futebol, e eu segui o mesmo caminho, fazendo o que eu mais gosto. Agora no Fut 7, sei que a responsabilidade é maior por serem menos jogadores, mas a vontade de vencer e o carinho pelo esporte estão falando mais alto”, afirma Letícia Silva, de São Gonçalo. 

O evento, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, seguirá protocolos rígidos de segurança e saúde, devido à pandemia, e conta com co-produção da Spiridon e patrocínio da Enel Distribuição Rio, através da Lei de Incentivo Estadual. Entre as modalidades estão atletismo, natação e eSports, também abertas à participação de pessoas com deficiência, além de vôlei de praia, tênis de mesa e ginástica rítmica (virtual). As novidades para este ano são handbeach, surf, fut7, basquete 3×3, corrida virtual e skate. “Acreditamos que o esporte é uma importante ferramenta e este evento se torna uma celebração do desporto escolar, inclusivo e participativo”, comenta a coordenadora dos Jogos Estudantis RJ, Priscilla Honório.

 

SERVIÇO:

Jogos Estudantis 2020

Inscrições em www.jogosestudantisrj.com.br

Regulamento completo, calendário de competições, protocolos de segurança e saúde e demais informações também disponíveis em @jogosestudantisrj.  

DATAS E LOCAIS DAS COMPETIÇÕES

– Handbeach – 05 e 06/12

                       Praia de Copacabana

– Fut 7 –  17 a 20/12

             Espaço Akxe Barra

 

CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO COMPLETO DAS COMPETIÇÕES:

> Novembro e Dezembro

eSportes – Xadrez, Fifa 2020, Fortnite e Clash Royale (12 a 17 anos, também PCD) – 07/12 a 11/12 e 14 a 18/12

Tênis de Mesa (15 a 17 anos) – 05/12

Skate (12 a 17 anos) – 28/11

Corrida Virtual (15 a 17 anos) – 28/11 a 19/12

> Dezembro

Surf (15 a 17 anos) – 05 e 06/12

Handbeach (15 a 17 anos) – 05 e 06/12

Natação (15 a 17 anos, também PCD) – 06/12

Ginástica Rítmica Virtual (12 a 17 anos) – 06/12

Atletismo (15 a 17 anos, também PCD) – 11 a 13/12

Basquete 3×3 (15 a 17 anos) – 12 e 13/12

Fut 7 (15 a 17 anos) – 17 a 20/12

Vôlei de Praia (15 a 17 anos) – 19/12

SOBRE A LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE – A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude tem como objetivo promover o esporte e a inclusão social, também por meio da realização de eventos esportivos através da Lei de Incentivo. Esta iniciativa permite que empresas contribuintes de ICMS patrocinem projetos com a futura compensação tributária em sua integralidade. Assim, fortalecer a juventude do estado, reforçar os mecanismos para o crescimento do indivíduo, contribuindo na formação da cidadania. Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,9 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *