Na sexta-feira, dia 27, serão comemorados os 14 anos do Movimento Musical Assueres Barbosa, projeto que foi alavancado, principalmente, por Assueres junto com doutor Josias Ávila, ambos já falecidos, entre outros colaborares. A programação começará às 10h, no Centro, e terá ingresso gratuito. Mais uma iniciativa com apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC), e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG). Jornalista da “velha escola”, Assueres Barbosa marcou sua época nos corações de muitos amigos, especialmente as dezenas de jornalistas que trabalharam e aprenderam muito com ele. A comemoração pelos 14 anos do movimento musical batizado com o seu nome será recheada com muita música e alegria, marca registrada do projeto. Ele morreu em 2015, aos 79 anos.
“Terá bolo, docinhos e outras coisas para os frequentadores. As cantorias não podem faltar, é claro. Peço a Deus que me dê saúde para continuar esse trabalho que faz tão bem às pessoas, sobretudo aos idosos, e foi deixado por dois grandes amigos que já se foram”, diz a aposentada Maria Antônia Nunes (Dona Antônia), de 73 anos, coordenadora do projeto, referindo-se a Assueres e Josias Ávila. O Movimento Musical Assueres Barbosa será realizado na Rua Salvatori, 10, Centro, São Gonçalo. A programação começa às 10h e vai até 14h. Quem tiver interesse em cantar, a organização do evento solicita chegar cedo para incluir o nome na lista, já que o microfone é aberto e a procura costuma ser grande. As vagas são limitadas devido ao horário.
ENCONTRO – Já no dia 19 de outubro, vai acontecer um grande encontro reunindo seresteiros de diversas cidades do Estado do Rio. Começará com café da manhã, às 8h30, seguido do início das serestas, a partir das 10h. Em tom de solidariedade, às 14h vão se apresentar no Abrigo Cristo Redentor. A iniciativa será realizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), localizado bem em frente ao abrigo, e também conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC), e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).