Rita Lee lutava contra um câncer no pulmão, diagnosticado em 2021
O Brasil amanheceu mais triste, muitos fãs estão desolados com a morte da “Rainha do Rock Nacional”, Rita Lee, um dos maiores nomes da nossa música, morreu ontem (8/05) aos 75 anos, vítima de um câncer de pulmão. De acordo com o comunicado, feito nas redes sociais da artista. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo amor de sua família, como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”.
Rita Lee começou sua carreira no final dos anos 60, como integrante do grupo “Os Mutantes” e “Tutti Frutt”, a artista fez parte de importantes momentos da história do mundo, do país e, claro, da música. A independência feminina foi uma das principais marcas do trabalho dela. Entre os sucessos estão “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Banho de Espuma”, “Desculpe o Auê”, “Erva Venenosa”, “Amor e Sexo”, “Reza”, “Menino Bonito” , “Flagra” e “Doce Vampiro”, entre outras.
Em 1976 começou o relacionamento entre Rita Lee e o músico Roberto de Carvalho, que virou seu eterno companheiro na vida e na música. Do fruto dessa união tiveram três filhos, entre eles Beto Lee, guitarrista, que acompanhava os pais nas apresentações.
O velório de Rita Lee (nossa eterna “Rainha do Rock”) será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, na 4ª feira (10.maio), das 10h às 17h.