
O deputado estadual Fillipe Poubel (PSL) iniciou no ano suas fiscalizações de obras paralisadas, dessa vez no bairro Vila Três, em São Gonçalo. Acompanhado do vereador Glauber Poubel (PSD), o parlamentar está mobilizado junto ao município e governo estadual para a retomada da obra da policlínica de especialidades médicas.
Levantamento realizado pelo gabinete de Filippe Poubel aponta, até o momento, desperdício de R$ 23 milhões na construção da unidade de saúde.
As obras iniciadas em 2011 estão paradas há nove anos, apesar de terem sido anunciadas por três ex-prefeitos da cidade.
No último governo, de José Luiz Nanci, houve formalização de convênio assinado com o então secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, envolvido nos escândalos de corrupção da pandemia, para liberação de R$ 18 milhões destinados à retomada da construção da policlínica.
No entanto, o que se vê no local é a deterioração do prédio abandonado. O projeto da policlínica é para atendimento em 21 especialidades, como oftalmologia, pediatria, cardiologia, reumatologia, entre outras.
“Junto com o prefeito Capitão Nelson e o governador Cláudio Castro vou continuar trabalhando pela abertura da policlínica do Vila Três para oferecer mais saúde e dignidade à população de São Gonçalo”, afirma Filippe Poubel.
Desde o ano passado, o deputado tem visitado municípios para mostrar obras abandonadas, o que o fez também apresentar na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) um projeto de lei (PL) que proíbe o início de obras no mesmo segmento enquanto houver construção inacabada sem justificativa. “Vamos batalhar pela votação e aprovação desse PL. Precisamos acabar com o desperdício de dinheiro público e uso eleitoreiro das obras”, conclui Filippe Poubel.