Foto_Divulgação_MetroRio (2)

Foto/Divulgação: MetrôRio

Iniciativa, em parceria, com a ONG Absorvendo Amor, faz parte das ações pelo Mês da Mulher e vai atender a moradoras de comunidades próximas ao sistema metroviário 

 

 

O MetrôRio e a ONG Absorvendo Amor estão promovendo uma campanha para arrecadar absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social, moradoras de comunidades próximas ao sistema metroviário. A iniciativa, que faz parte das ações pelo Mês da Mulher, acontecerá nas estações Carioca/Centro, Central/Centro, Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, Largo do Machado e Pavuna.  

 

Os produtos de higiene menstrual podem ser depositados até o dia 31/03 em uma caixa disponibilizada no mezanino das estações durante o horário de funcionamento do metrô. De segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h. Os itens arrecadados serão distribuídos, pela ONG, nas comunidades do entorno do sistema metroviário.  

  

Segundo a ONG Absorvendo Amor, mais de 29,5 milhões de meninas e mulheres pelo mundo não têm acesso a produtos de higiene menstrual. Além disso, uma em cada quatro jovens carentes já deixou de assistir aulas por não poder comprar absorventes. A dificuldade de acesso aos itens de higiene íntima leva pessoas que menstruam a utilizarem pedaços de pano, algodão e até miolo de pão, o que coloca a saúde delas em risco.    

 

“A iniciativa reforça o comprometimento do MetrôRio com diversas questões sociais e tem por objetivo contribuir para a dignidade das mulheres de áreas próximas às nossas estações que vivem essa triste realidade”, afirma Simone Pfeil, gerente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do MetrôRio.   

Foto/Divulgação: MetrôRio

  

O projeto faz parte das ações de responsabilidade social do MetrôRio. A ação também representa uma importante oportunidade de integração entre a empresa e as comunidades buscando criar uma relação cada vez mais próxima com as áreas do entorno das estações.  

  

A ONG Absorvendo Amor é dedicada ao combate à pobreza menstrual e foi criada em 2018 com objetivo de ajudar alunas de escolas públicas do Rio de Janeiro e de São Paulo a terem acesso a produtos de higiene íntima de qualidade. O projeto também busca promover a conscientização sobre o problema da desigualdade menstrual e diminuir o tabu que ainda existe quando o assunto é menstruação. 

    

SERVIÇO 

 

Arrecadação de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade 

Estações do metrô participantes da ação: Carioca/Centro, Central/Centro, Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, Largo do Machado e Pavuna.  

Data: até o dia 31/03 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *