Poço de Itambi I, em Itaboraí

Foto: Divulgação

Águas do Rio ativou o Poço Itambi I que passa a contar com monitoramento da qualidade da água fornecida pela concessionária

 

Cerca de 2,5 litros de água por segundo, o que corresponde a 67.500 litros de água por mês, passam a integrar o sistema de abastecimento de Itambi, 3º distrito do município de Itaboraí. Isso só foi possível porque a Águas do Rio realizou a ativação do Poço Itambi I, aumentando o volume, a confiabilidade e a pressão da água distribuída para 290 famílias da região.

“Para colocar o poço em condições de uso, fizemos a limpeza, instalação de bomba, recuperação dos painéis elétricos e revitalização da unidade. Agora, ele passa a ser tratado pela Águas do Rio que realiza periodicamente o monitoramento da sua qualidade”, explica o coordenador de Operações da Águas do Rio, Claudinei Dumke.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para cada R$1,00 investido em saneamento básico há uma economia de R$4,00 em saúde pública. “Quando assumimos os serviços de saneamento no município, entendemos que a região necessitava de um reforço no abastecimento, não apenas em quantidade de água, mas em qualidade. Desde então, trabalhamos empenhados em manter um serviço eficiente e seguro para os moradores”, conclui Dumke.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *