
Meia azul. Foto/Divulgação/Freepik
A peça é um código seja de dia ou na noitada
E já chegou ao Brasil o uso da meia azul, a nova tendência que tem chamado a atenção no mundo. A peça funciona como um código discreto para indicar que a pessoa está solteira e aberta a conhecer alguém. O movimento, que começou entre corredores de rua, já tem ganhado espaço em outras modalidades, como ciclismo, musculação, noitadas, e promete transformar em uma nova oportunidade para encontros.
A ideia viralizou nas redes sociais e tem gerado reações divertidas. “Quando soube da novidade fui à loja para comprar alguns pares de meias azuis. Mas o que chamou minha atenção foi na hora de pagar, pois dentro da sacola tinha um nome com o número do WhatsApp. Fiquei curioso e fiz contato, não deu outra marquei encontro, fiquei com a pessoa e ainda estamos juntos. Só tem uma coisa, a exigência de eu não poder usar mais as meias azuis, pois não estou mais disponível para encontros”, contou Ivan de Souza.

Uma coisa é certa, ainda não sabemos se a moda vai pegar ou não, mas já tem gente sugerindo até criar um “guia de tons”, onde o azul-claro representaria os mais tímidos e o azul-escuro os mais confiantes.