54241206208_8c0f5e50c8_o-2048x1365

Foto/Divulgação: Bernardo Gomes

Moacyr Luz & Samba do Trabalhador, Teresa Cristina e Dudu Nobre colocam todos para sambar

 

A Prefeitura de Maricá deu sequência à programação em comemoração à chegada de 2025 com shows musicais. Moacyr Luz, Teresa Cristina e Dudu Nobre – que se apresentaram na Barra de Maricá nesta noite de Réveillon – voltaram a desfilar seus grandes sucessos no samba na Praça Orlando de Barros Pimentel nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025.

Acompanhado do Samba do Trabalhador, Moacyr Luz contou com a participação da cantora Teresa Cristina em sua apresentação. No repertório, sambas mais que consagrados, como Andanças (composição de Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós e imortalizado na voz de Beth Carvalho, que tinha amor por Maricá e terá a casa na cidade transformada em museu) e Disritmia (composta e interpretada por Martinho da Vila).

 

Em seguida, o sambista Dudu Nobre abriu o show com “É Hoje”, samba-enredo histórico da União da Ilha do Governador. Durante toda a apresentação, o alto astral imperou ao som de músicas que não deixou ninguém parado.

“Trazemos mensagens de boas vibrações, uma mensagem para cima, um show de celebração ao samba, a nossa cultura, ao nosso Rio de Janeiro, mostrando também que o samba, hoje, é mundial, não é somente uma coisa regional. Para a gente, é um prazer enorme poder estar aqui”, disse o sambista.

Foto/Divulgação: Bernardo Gomes

Turistas curtem a cidade

Durante as festas de final de ano, milhares de pessoas vieram para Maricá curtir a virada de ano. É o caso de Nilson Américo, que veio com a família do Espírito Santo para curtir o réveillon – e aproveitou para curtir os shows na Praça Orlando de Barros Pimentel.

“Estamos curtindo bastante Maricá. A cidade é bem acolhedora, limpa… Realmente é um local bacana de passar férias e outros eventos aqui. Dá para ver que estão pensando na população como um todo”, afirmou Nilson.

Foto/Divulgação: Bernardo Gomes

Moradores de cidades vizinhas também curtiram as apresentações. Caso de Julia Castro, moradora do Coelho, em São Gonçalo, que é fã do Dudu Nobre e já havia acompanhado o show do artista na virada de ano.

“Gostei demais dos dois shows. Foram apresentações diferentes. Quem perdeu o de ontem, perdeu um showzão. Maricá está de parabéns. Hoje também está sendo muito bom. Que venham mais shows de samba. Assim eu venho até morar aqui”, brincou.

 

Fonte: marica.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *