A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, encerrou no domingo (05/05) a 50ª Festa da Pesca de Maricá, que tem como objetivo incentivar a pesca amadora e esportiva e conscientizar as pessoas sobre a preservação ambiental. O evento aconteceu no fim de semana (dias 4 e 5) na orla de Itaipuaçu, esquina com a Rua Professor Cardoso de Menezes, e contou com shows de Léo Pereira, Jô Borges, Baby do Cavaco e Capa Loka.
O torneio reuniu 120 equipes de pescadores. O público presente também pode contar com uma feira de produtos artesanais, a Caravana Mais Esporte e Lazer, com atividade para crianças, distribuição de brindes, torneio de pesca, concurso Sereia Baby, Kids e Tritão; e eleição da Rainha da Festa da Pesca.
O evento é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Pesca Esportiva Amadora, em parceria com as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e de Promoção e Projetos Especiais, além da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).
Moradora do bairro, Cristiane Moreira, de 38 anos, disse que é frequentadora da festa e considera importante ter eventos que fomentem a economia da cidade.
“Sempre participo do evento para curtir a brisa da praia, ouvir música e aproveitar o momento com os amigos. A Festa da Pesca acontece há muitos anos, é tradicional na cidade e impulsiona a economia aqui de Itaipuaçu”, destacou.
Premiação das equipes de pescadores
Categoria Masculina
1º Lugar – Pampo
2º Lugar – Três Anzóis
3º Lugar – Lobos do Mar
Categoria Feminina
1º Lugar – Três Anzóis
2º Lugar – Barra de São João
3º Lugar – Macaé
Categoria Master
1º Lugar – Três Anzóis
2º Lugar – Clupemar (Maranhão)
3º Lugar – Lobos do Mar
Categoria Sênior
1º Lugar – PLM
2º Lugar – Fragatas
3º Lugar – Hilal
Categoria Avulso
1º Lugar – Amigos & Pesca
2º Lugar – Pai e Filho
3º Lugar – Cabruncos
Categoria Geral
1º Lugar – Amigos & Pesca
2º Lugar – Pampo
3º Lugar – Três Anzóis