WhatsApp-Image-2024-04-11-at-17.48.12-1

Foto/Divulgação: João Vitor Silva

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, recebeu nesta quinta-feira (11/04) 12 novos barcos para uso nos treinamentos do projeto Maricá Cidade Olímpica. O projeto “Maricá Cidade Olímpica” tem o objetivo de selecionar jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).

Entre os barcos estão: quatro barcos “single Skiff” de competição para um remador, quatro barcos “double Skiff”/ dois sem timoneiro, de competição para dois remadores, um barco single Skiff de pararemo, de competição para PR1, um barco single Skiff de pararemo, de competição para PR2, um barco “double Skiff” de pararemo, de competição para dois remadores PR2 e um barco quatro com timoneiro para pararemo, de competição.

Sobre a secretaria

A Secretaria de Esporte e Lazer apoia e incentiva o esporte no município, promovendo o acesso à prática esportiva e de atividades físicas de forma equânime e participativa. O objetivo é a integração e inclusão social, assim como atrair eventos e grande diversidade de práticas esportivas no município. A pasta oferece, gratuitamente, por meio dos projetos Esporte Presente, Maricá + Esporte e Maricá + Esporte 2, aulas de mais de 30 modalidades de esporte para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiências (PCDs), contribuindo assim, com a saúde e a qualidade de vida da população. Assim como também cuida da gestão das arenas esportivas e quadras comunitárias. As atividades são realizadas em Itaipuaçu, Inoã, Santa Paula, Caju, Saco das Flores, Spar, Manoel Ribeiro, Pindobas, Bananal, Caxito (Figueirense), Arena Caxito, São José do Imbassaí, Arena Mumbuca (CEU), Itapeba, Parque Nanci, Arena Flamengo, Arena Centro, Araçatiba, Bairro da Amizade, Caju, Saco das Flores, Projeto Navegar, Boqueirão, Barra de Maricá, Cordeirinho, Jaconé, Guaratiba, Jacaroá, Vale da Figueira, Bambuí, Ubatiba e Ponta Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *