Eduardo Paes e Marcelo Freixo

Eduardo Paes e Marcelo Freixo. Foto/Divulgação

Estamos perto do fim do ano, 2024 já está batendo na porta, até aí tudo bem, mas sendo o ano de eleições municipais, muitas especulações e boatos surgem nos bastidores políticos. Hoje, um assunto que virou destaque, foi o possível cenário de Marcelo Freixo (PT) como o vice de Eduardo Paes (PSD). Um acordo que fortaleceria ainda mais a candidatura de Paes, que está na frente em todas as pesquisas, e o PT não tem um candidato natural a prefeito. Além disso, isso daria de lambuja a Prefeitura do Rio para Freixo em 2026, já que Paes teria que renunciar em abril para concorrer ao cargo de governador.

O acordo estaria condicionado à indicação do vice-governador pelo PT. Mas, muita coisa ainda pode acontecer nomes como o deputado federal Pedro Paulo, aliado fiel e antigo de Paes, o secretário de Saúde, Daniel Soranz, o presidente da Câmara, Carlo Caiado e até mesmo o secretário da Casa Civil, Eduardo Cavalieri, também são mencionados para o cargo de vice.

Outro fato que não pode ser descartado, é que o nome, de André Ceciliano (PT), também é citado. O ex-presidente da Alerj criaria outro cenário, pois Freixo é visto como de extrema esquerda, e Eduardo fez uma aliança com a Família Brazão do União Brasil, necessitando do apoio da direita na cidade. Também não pode esquecer o governador Cláudio Castro (PL), apoio que não pode ser descartado. Diante de tantas possibilidades, o jeito é esperar. Mas, uma pergunta está no ar, quem será o vice de Eduardo Paes?  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *