WhatsApp Image 2022-09-10 at 13.33.15

Foto/Divulgação

A quarta edição da Meia Maratona de Niterói teve uma novidade este ano, a participação de crianças e adolescentes entre 2 e 16 anos. A prova especial aconteceu neste sábado (10/09) no Caminho Niemeyer. Na Meia Maratona Kids os pelotões foram divididos por idade, com medalhas reservadas para todas as crianças participantes.


Além da prova de corrida que tem o apoio da Prefeitura de Niterói por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer e patrocínio da Soter Engenharia, várias outras atividades foram programadas durante todo o final de semana como brinquedos infláveis, atividades de desenho e pintura, subida em balão de ar, aulão de ioga, zumba e dance mix, avaliação gratuita de bioimpedância, feira de adoção de animais e de produtos esportivos e suplementos, praça de gastronomia, massoterapia e crioterapia, oficina kids com “balance bike” para ensinar crianças o equilíbrio em duas rodas, além de oficina de reciclagem com a Década dos Oceanos.


Segundo a responsável pela organização da competição, a triatleta Karen Casalin a ideia de realizar uma prova para crianças e adolescentes visa incentivar a prática de atividade esportiva.
“Este é o quarto ano que promovemos a Corrida Kids. O objetivo é sempre incentivar crianças e adolescentes a praticarem esportes. Até porque, elas passam muito tempo trancados em casa sem fazerem qualquer atividade física. Este ano, além da corrida temos brinquedos infláveis, feira de adoção e diversas atividades”, destaca Karen.
Fôlego
A abertura da Maratona Kids foi com crianças entre 2 e 3 anos que correram acompanhados dos responsáveis. Priscilla Calvo foi com a filha Maria Eduarda de 2 anos.  “Foi ótimo ter participado, ela adorou, foi a primeira vez que competiu. É um estimulo para ela praticar atividade física”, garante a mãe da pequena atleta.
Para Suila Pereira, mãe de Maria Flor de quatro anos, valeu ter corrido. “Uma experiência incrível. Ela estava animada para vir, até porque lá em casa todos corremos. Meu marido estará participando da Meia Maratona”, explica.
O futsal deu o fôlego necessário para Caio Mendes, de 12 anos, conquistar medalha em sua faixa etária. ‘Foi difícil, mas consegui chegar no final correndo rápido. Segurei no início para dar o tiro final. Na escola eu jogo futebol (futsal) e tem que correr rápido, o que ajuda a ter folego.  Quando tiver outra quero correr” garante o adolescente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *