A ação faz parte do Dia Nacional da Alegria e será comemorada nos dias 9, 10 e 11 de abril
Dois dos atrativos mais visitados da cidade do Rio de Janeiro, AquaRio e BioParque do Rio vão receber, gratuitamente, mais de 3 mil pessoas moradoras de comunidades cariocas ou que participam de projetos sociais. A ação faz parte do “Dia Nacional da Alegria” (DNA), comemorado durante a semana de 8 a 12 de abril, em parceria com o SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e algumas instituições que amparam crianças como a Associação Balé Manguinhos, Arte Cultura, Favela Radical, Jovens Campeões, Polo Social Batan, Favela que Tudo Faz, União A+, Inatos, Casa Semente, Pequena Lotus, entre outras. O objetivo é proporcionar uma experiência de lazer enriquecedora e educacional com as crianças, além de ampliar os horizontes dos participantes acerca da cidade.
Em sua 15ª edição, o “Dia Nacional da Alegria” tem sua abertura no Aquário Marinho do Rio em 9 e 10 de abril, com a recepção de mais de 1,6 mil visitantes oriundos de instituições como Associação Balé Manguinhos, Arte Cultura, Favela Radical, Jovens Campeões, Polo Social Batan, Favela que Tudo Faz, União A+, Inatos, entre outras. Já no dia 11 de abril, é vez do BioParque do Rio receber 1,4 mil pessoas assistidas por instituições como Casa Semente, Pequena Lotus, Acorda Capoeira, Favela Tênis, Arte na Favela, Do Morro para o Ringue, Basquete Cruzada, entre outras, para conhecer o novo conceito de zoológico. Todas as visitas acontecem durante o horário de funcionamento dos parques, das 9h às 16h.
Durante o passeio no AquaRio e no BioParque, o público que participa do Dia Nacional da Alegria poderá contar com uma programação especial com biólogos educadores exclusivamente à disposição para tirar todas as dúvidas, compartilhar conhecimento e mostrar as curiosidades de cada atração, além de realizar atividades didáticas especiais com os grupos.
Experiências transformadoras
Os dois parques, operados pelo Grupo Cataratas, têm como propósito realizar experiências transformadoras a todos os públicos. Por isso, possuem uma agenda recorrente com grupos e instituições sociais para visitas gratuitas. A ação do Dia Nacional da Alegria agrega a essa agenda numa data especial em que outras atrações se organizam para promover momentos de alegria para esses convidados.
Fonte: Jeane Moraes