Os participantes da caminhada ganharam camisetas do Maio Amarelo e, ao passar pela Praça da Harmonia, entre as etapas do passeio cultural, foram convidados a passar pelo circuito de cones, usando óculos especiais que simulam a sensação de dirigir sob efeito de álcool e drogas. Eles também receberam folhetos com instruções para a direção segura.
Leonardo Corrêa Alves, que participou do circuito com a mulher, Nádia, e o filho David, de 10 anos, elogiou as atividades educativas do Maio Amarelo. “O trânsito está cada vez mais inseguro, com motoristas e motociclistas imprudentes, que não respeitam as leis. Campanhas educativas como essas são muito importantes”, disse ele.
Além de participarem do circuito de cones com a equipe de Educação para o Trânsito do Detran.RJ, os participantes da caminhada cultural receberam mudas de árvores oferecidas pela Cedae e fizeram atividades educativas da Cet-Rio. A programação do Maio Amarelo continua até o fim do mês, com blitzes educativas, palestras e atividades em escolas de ensino fundamental e médio.