IMG-20240626-WA0096

Foto/Divulgação

Uma das maiores preocupações dos moradores, a Saúde será um capítulo à parte na administração de Léo Vieira, pré-candidato a prefeito de São João de Meriti (Republicanos). O deputado estadual escolheu Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio, para escrever o programa de governo para a área.

“Por toda a experiência e competência que já demonstrou, o Soranz é um excelente reforço para tirar a Saúde de Meriti desse estado de total abandono”, diz Léo Vieira.

Não é de hoje que o Dr. João, atual prefeito de São João de Meriti, vive acumulando escândalos atrás de escândalos na Saúde. A Maternidade do Morrinho, fechada desde maio de 2018 para reformas, nunca mais foi reaberta. De fachada nova, não há informações sobre a obra, como custo ou prazo.

Já a UPA Infantil do Éden, localizada no bairro de Éden, foi inaugurada no dia 19 de maio de 2024 e, três dias depois, começou a atender a população. No mesmo dia, a UPA Infantil do Sumaré foi fechada e os equipamentos transferidos para a UPA Infantil de Éden.

O problema se agrava no Posto da Vila São João, unidade de Vilar dos Teles, onde os materiais utilizados são sucateados e a negligência toma conta do lugar a ponto de, na falta de geladeira, os cadáveres ficarem expostos ao lado de pacientes terminais.

Na UPA Jardim Íris, o atendimento é precário, muito demorado e a unidade sempre está lotada. Isso tudo, em razão do não funcionamento do Hospital Municipal de São João de Meriti, que foi inaugurado em 2020, funcionou por pouco tempo e passa por nova obra no valor de R$ 6 milhões.

Fonte: Marcos Vinícius 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *