Metade dos candidatos à Câmara de Vereadores pela Frente Brasil da Esperança é de mulheres
A deputada estadual Zeidan, do PT, foi confirmada como candidata a prefeita de Itaboraí pela Federação Brasil da Esperança, em convenção na noite desta terça-feira, 30 de julho. A chapa terá um número representativo de candidaturas femininas: seis dos 12 candidatos a vereadores são mulheres, ou seja, metade, ultrapassando a cota obrigatória de 30%.
“É um orgulho ser escolhida para representar a Frente Brasil da Esperança em Itaboraí. É de esperança e muito trabalho que a gente precisa para construir um futuro melhor para nossa cidade.
Participei da implantação de todas as políticas públicas de Maricá, da moeda social, do transporte gratuito e tantas outras. Nosso compromisso em Itaboraí é com a execução de políticas públicas concretas, a exemplo do que fizemos em Maricá. Temos um exército muito potente, com nominatas fortes, de pessoas comprometidas com candidatas e candidatos a vereadores”, declarou Zeidan.
Para a candidata, a prioridade absoluta de Itaboraí para os próximos quatro anos deve ser melhorar o sistema de saúde pública. Muitos moradores precisam recorrer a cidades vizinhas, como Maricá, em busca de assistência. “Itaboraí merece muito mais do que tem hoje. É preciso também investir na educação de crianças e jovens. É uma cidade que tem tudo para prosperar e gerar milhares de empregos, único caminho para aumentar a segurança e elevar a qualidade de vida da população. É só ter vontade política e coragem. Nós temos”, afirmou Zeidan.
A Convenção foi presidida por Jussara Florinda, do PCdoB, presidente da Frente Brasil da Esperança, que reúne também o PT e o PV. Zeidan conta ainda com apoios de PDT, PSD, PSB e da Federação Psol/Rede. O vice deve ser escolhido nos próximos dias.
Fonte: Alba Valéria