image (2)

Foto: Divulgação

A fibromialgia não tem cura e causa fortes dores, mas o Yoga pode ser usado para reduzir esses efeitos na vida do paciente, conta o criador do Método Kaiut Yoga, Francisco Yoga

 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que já trouxe Madonna para a cidade, agitou as redes sociais ao dizer que gostaria de repetir a experiência. Entre os nomes citados para possíveis shows em Copacabana estão Beyoncé, U2, Adele e Lady Gaga.

 

Recentemente, o colunista Lauro Jardim, de O Globo, revelou que Lady Gaga teria fechado contrato para um megashow no Rio.

Fibromialgia fez artista cancelar show no Brasil em 2017

A possibilidade de um show de Lady Gaga em Copacabana em 2025 reacendeu nas redes sociais a lembrança de quando a cantora precisou cancelar sua apresentação no Rock in Rio 2017 devido aos sintomas de fibromialgia.

 

“Brazil, estou devastada. Não estou bem o suficiente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora”, escreveu a artista em sua conta no X (antigo Twitter).

 

Entenda o que é a fibromialgia

A fibromialgia é uma condição crônica que causa dor generalizada nos músculos e ossos, além de fadiga, distúrbios do sono, dificuldades de concentração e problemas emocionais, como ansiedade e depressão. 

Foto/Divulgação: Redes Sociais

Yoga ajuda a amenizar dores

Dentre as várias técnicas usadas pela artista para amenizar as dores causadas pela fibromialgia está o Yoga, de acordo com Francisco Kaiut, criador do Método Kaiut Yoga, a prática ajuda a amenizar dores crônicas.

Foto: Divulgação

“O Yoga ajuda bastante quem sofre com dores crônicas, como em condições como a fibromialgia. Ele trabalha o corpo de forma suave, ajudando a relaxar os músculos e melhorar a flexibilidade”.

 

“Além disso, as técnicas de respiração e meditação diminuem o estresse e a ansiedade, que são comuns nessas condições e aumentam a percepção da dor, que também tem uma grande parcela que é influenciada pela mente”, explica Francisco Kaiut.

Fonte: MF Press Global

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *