Hoje, quinta-feira, na parte da tarde aconteceu em Niterói, o lançamento da plataforma Lady Driver. A diretora do novo aplicativo Carla Tavares destacou que muitas mulheres já foram vítimas de assédio em meios de transporte. Para aumentar a sensação de segurança desse público específico, considerado de maior vulnerabilidade, a cidade de Niterói terá à disposição, a partir dessa semana, o Lady Driver, aplicativo de transportes voltado exclusivamente para o gênero feminino, onde não será permitido homens solicitantes. Além das mulheres, o aplicativo conta com dois serviços adicionais, o Lady Kiddos, para pedir corridas para crianças e adolescentes, e Lady Care, para pessoas acima de 65 anos.
O evento reuniu alguns convidados especiais, entre eles o CEO do Clube Auto Rio, Nelio Salabert. “Acho muito importante e necessário termos um serviço como Lady Drive, isso vai garantir mais segurança para o publico feminino. O mais legal é que os condutores também são mulheres. A Carla informou que Niterói já tem várias condutoras cadastradas. Sem falar que ainda vai contemplar jovens e idosos. Tenho certeza que vai ajudar muita gente, além da geração de mais empregos”, comemorou Nelio Salabert
O Lady Driver vai estar disponível para os sistemas Android e iOS, a Lady Driver iniciou suas operações no Brasil em 2017 e, atualmente, está presente em cerca de 135 cidades do país, todas com mais de 30 mil habitantes, e já conta com cerca de 85 mil motoristas mulheres especializadas.