Nesta manhã de terça-feira (23/05), João Doria (PSDB) anunciou que desistiu de concorrer à Presidência da República. O ex-governador do estado de São Paulo afirmou que não é “a escolha da cúpula do PSDB”. “Entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Me retiro da disputa com o coração ferido, mas a alma leve, com a sensação do dever cumprido”, destacou.
Doria iniciou o discurso de desistência relembrando do exílio político que viveu com seu pai, deputado federal João Doria, que foi cassado em abril de 1964, durante o golpe militar. O ex-governador fez um balanço dos mandatos de prefeito da cidade de São Paulo e da gestão no governo estadual. Além disso, agradeceu a equipe e todos que o apoiaram.
Em nota de divulgação para imprensa, O presidente do PSDB Bruno Araújo afirmou que mais do que o projeto de uma candidatura, o ex-governador buscar construir um projeto para o país. “Uma entrega a democracia, um comprimisso com os brasileiros, que vai ser eternamente reconhecido”, comunicou Bruno.