Itaboraí recebe profissionais do programa Mais Médicos que vão atuar em todos os distritos do município (2)

Foto/Divulgação

Itaboraí começou a receber os profissionais do programa Mais Médicos, que vão levar mais atendimento para a população nas unidades de saúde em todos os distritos do município. Ao todo serão 47 novos médicos, que vão atuar quatro vezes por semana, das 8h às 17h. Os novos profissionais serão direcionados para as unidades de saúde a partir da próxima semana.

Com o objetivo de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido no município, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou uma reunião de acolhida para os novos profissionais, na última quarta-feira (06/12), no salão nobre da Prefeitura de Itaboraí, no Centro. Durante o evento, foram apresentadas a atual estrutura da SEMSA, os horários de atendimento nas unidades de saúde, informações sobre o procedimento de monitoramento dos dados da rede municipal de Saúde e o protocolo de atendimento médico na Atenção Primária à Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, participou do acolhimento aos profissionais do programa Mais Médicos e ressaltou a importância da chegada dos novos médicos para o município.

“É com muita alegria que o nosso município recebe os profissionais do programa Mais Médicos, que vão nos auxiliar bastante no atendimento à população em todos os distritos de Itaboraí. Tenho a certeza que será uma parceria muito benéfica e quem vai sair ganhando é o povo da nossa cidade. As portas da Secretaria de Saúde estão sempre abertas para médicos qualificados que estejam dispostos a atender a população com amor, carinho e dignidade”, afirmou o secretário.

Criado em 2013, o programa “Mais Médicos” foi desenvolvido pelo Governo Federal e tem como objetivo principal aumentar a oferta de médicos, principalmente nos municípios do interior e periferia das grandes cidades. A iniciativa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, e também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam o Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *