Em fevereiro, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Obras iniciou a construção de uma área de recreação e lazer na localidade conhecida como Conjunto da PM, em Marambaia.
Os líderes comunitários locais destacaram a importância da nova praça para os moradores da região. “Esse é um desejo antigo da comunidade, vários prometeram e não cumpriram. Hoje estamos realizando esse sonho. Quero agradecer a Prefeitura de Itaboraí, pois, esta área de lazer será nosso cartão de visita, será muito bom para todos os moradores. Muito obrigado”, disse Cosme Monteiro, líder comunitário há mais de 13 anos.
“Essa praça é de grande importância para a região, estamos diante de uma realização. Essa obra não é importante só para o Conjunto da PM, mas para todo o bairro de Marambaia. Todos poderão usufruir dessa área de lazer, com segurança. Deixo meu agradecimento a Prefeitura e todos os envolvidos” disse Antônio Azevedo, líder comunitário há mais de 15 anos.
O local, que antes era apenas um espaço gramado, será a principal área de lazer e convivência para os moradores de Marambaia, que estão satisfeitos com o trabalho que está sendo realizado. “Estou achando uma benção, pois, faz anos que esse espaço é do mesmo jeito e agora estamos vendo uma mudança. Aqui em Marambaia não temos nada, essa praça é uma melhora. As crianças vão adorar, não vejo a hora de poder usar essa área”, contou a moradora, Valéria Canela Mendonça, que elogiou o trabalho dos funcionários envolvidos na execução da obra, destacando a simpatia e educação de todos com a comunidade.
“Vai ser muito bom para as crianças e até para os adultos. Será um grande benefício para todos, pois, não tínhamos nenhuma área de lazer por perto. Muito bom”, expressou o morador, André Luiz.
A área possui 1.552 m² e contará com um parque infantil, academia ao ar livre, campo de futebol de areia, mesas para jogo de xadrez, espaço gramado e jardinagem. Vale ressaltar que o prazo para conclusão da obra era para o fim de maio, mas devido à pandemia do novo coronavírus, o trabalho precisou ser paralisado visando a segurança dos funcionários.