Pátio Alcântara e São Gonçalo Shopping recolhem doações de roupas de frio para pessoas em situação de vulnerabilidade
Reafirmando o compromisso com o desenvolvimento social da região, os shoppings da Aliansce Sonae em São Gonçalo arrecadam agasalhos que serão doados para instituições sociais próximas aos empreendimentos. Até o dia 26 de junho, os gonçalenses vão poder doar casacos, mantas, cobertores, calças e roupas de frio em geral para pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação acontece em parceria com o Instituto da Criança.
No Pátio Alcântara, as doações podem ser entregues até 25 de junho (sábado), na caixa coletora da campanha, localizada no piso térreo, em frente à escada rolante, e no 4º piso, durante o horário de funcionamento do shopping, que é de segunda a sábado, das 9h às 21h. Os agasalhos arrecadados serão encaminhados para o Projeto Craque do Amanhã. A iniciativa gera oportunidades para que crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública de ensino e moradores de comunidades de baixa renda possam desenvolver habilidades esportivas, aliadas a uma formação humana integrada a valores educacionais.
Foto/Divulgação
No São Gonçalo Shopping, os itens podem ser depositados na caixa de doações localizada no Espaço Azul, no segundo piso, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 21h. Os itens arrecadados serão entregues para o Projeto Primeira Chance. A instituição contribui para o envolvimento das crianças da região com a cultura e educação. Atualmente, o projeto atende 63 alunos que são beneficiados com aulas de teatro, balé, violino, futebol, além de outras atividades promovidas na sede em São Gonçalo.
Para Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae, a ação reforça o papel dos shoppings nas comunidades e estimula a solidariedade entre o público: “Os clientes já conhecem as iniciativas que realizamos ao longo do ano e se mostram sempre muito engajados. Achamos importante levantar essa bandeira dentro dos nossos shoppings. Em parceria com o Instituto da Criança já tivemos a oportunidade de ajudar milhares de pessoas.”