image--28-

Foto/Divulgação: Webmotors

Levantamento do Webmotors Autoinsights considera o número de visitas por modelos da carroceria entre janeiro e abril de 2025 com relação ao mesmo período do ano anterior

O mercado de picapes usadas iniciou o ano de 2025 aquecido. Segundo dados do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, as visitas por modelos desta categoria avançaram 19% entre janeiro e abril deste ano com relação ao mesmo período de 2024.

Entre os dez modelos de picapes usadas mais visitadas no período, a Ford Ranger lidera o ranking, com 14,69% do total de visitas do top 10. Logo na sequência, estão Chevrolet S10 (14,67%), Toyota Hilux (13,62%), Fiat Toro (12,30%), Fiat Strada (11,58%), Volkswagen Saveiro (9,20%), Mitsubishi L200 Triton (7,12%), Nissan Frontier (6,36%), Volkswagen Amarok (6,09%) e Chevrolet Montana (4,37%). 

“O mercado aquecido de picapes reflete o investimento das montadoras nos últimos anos para renovar e ampliar seu portfólio de modelos da categoria. Modelos, como Ford Ranger, Chevrolet S10, Toyota Hilux e Fiat Strada passaram por reformulações e se tornaram ainda mais atrativos. A escolha pelo usado neste caso é uma alternativa para quem quer ter um modelo da categoria comprometendo menos o orçamento”, explica Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

PICAPES MAIS VISITADAS DE JANEIRO A ABRIL DE 2025 PARTICIPAÇÃO EM %
  1. Ford Ranger
14,69%
  1. Chevrolet S10
14,67%
  1. Toyota Hilux
13,62%
  1. Fiat Toro
12,30%
  1. Fiat Strada
11,58%
  1. Volkswagen Saveiro
9,20%
  1. Mitsubishi L200 Triton
7,12%
  1. Nissan Frontier
6,36%
  1. Volkswagen Amarok
6,09%
  1. Chevrolet Montana
4,37%

 

Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

 

Fonte: Jaqueline Nunes – RPMA Comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *