O evento reuniu mais de 40 mil pessoas ao longo dos 3 dias em shows de Ludmilla, Kamisa 10, Belo, João Gomes, Mari Henrique e mais. Alimentos serão doados à instituições de Nova Friburgo
Com Ludmilla, Belo, João Gomes e grandes nomes da música local e nacional, a Expo Conquista, primeira etapa do II Caminho AGRO RIO, reuniu 40 mil pessoas em Conquista, distrito de Nova Friburgo – RJ. Com entrada solidária mediante à doação de 1kg de alimento não perecível, foram arrecadadas 3 toneladas, que segundo a organização, serão doadas a diversas instituições da cidade.
“A responsabilidade social é uma das nossas marcas, e neste momento, vamos usar a força do entretenimento para que, juntos, possamos arrecadar o máximo possível de alimentos para ajudar diversas instituições da cidade. Esta ação permanecerá nas outras etapas realizadas em Macaé e Campos dos Goytacazes”, afirma Sérgio Ribeiro, CEO da M4 Produções.
Quase mil empregos gerados por cidade – Além das doações que serão realizadas, o evento deixa um legado em cada cidade por onde passa. Isso porque, segundo os organizadores, foram gerados entre 700 e 1000 empregos diretos. Também foi realizado um workshop para preparar artistas locais para o empreendedorismo artístico
A primeira edição, realizada em 2022 em Cabo Frio, reuniu cerca de 20 mil pessoas no total. A estrutura segue similar ao que já foi sucesso, mas com a adesão de ainda mais expositores, tornando-se ainda maior e melhor.
Responsabilidade ambiental – Ações de impacto social e ambiental já é uma tradição nos eventos sob produção da empresa M4 Produções. Além das doações, workshops e empregos gerados, no Caminho Agro Rio todas as lonas do evento serão doadas para instituições de mulheres que transformam lonas em bolsas.
O projeto é uma realização da M4 Produções, a produção da Excess Produções, conta com o Apoio Institucional da Prefeitura de Nova Friburgo através da Secretaria de Turismo. E conta com patrocínio oficial da empresa de energia ENEL, Instituto Bat, Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Saiba mais em: https://www.instagram.com/
Fonte: Aline Nobre, Lucas Claro e Natálie Iggnácio