WhatsApp Image 2020-07-20 at 18.16.25
Sem receber recursos da Secretaria de Estado de Saúde desde maio, o Hospital Estadual Roberto Chabo, conhecido como Hospital Regional de Araruama, corre o risco de suspender atendimentos a qualquer momento. A direção da unidade fez o alerta aos deputados Filippe Poubel (PSL) e Dr. Serginho (Republicanos) durante a fiscalização da Frente Parlamentar de Acompanhamento às Medidas de Prevenção e Contenção da Covid-19 nos municípios, realizada na última quarta-feira (15/07).
O Hospital Regional de Araruama é referência em atendimento para moradores de nove municípios, cobrindo a Região dos Lagos e a Baixada Litorânea. Cerca de 1,1 milhão de pessoas podem ficar prejudicadas com a interrupção das atividades. Nesta segunda (20/07), foi reiterado o risco de paralisação na unidade gerida pela organização social Cruz Vermelha.
De acordo com a direção do hospital, ficam prejudicados, principalmente, o atendimento a gestantes, gestantes de alto risco, vítimas de traumas ortopédicos, da violência urbana, e de acidentes de trânsito e domésticos.
“A corrupção do governo estadual está matando mais que o coronavírus. São muitas as denúncias relacionadas ao Hospital Regional de Araruama, falta de insumos, funcionários sem pagamentos estão pedindo demissão. É situação para propor intervenção federal na Saúde do estado”, afirma o presidente da Frente Parlamentar, deputado Filippe Poubel.
Sem transparência – Integrantes do grupo de trabalho criado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Filippe Poubel e Dr. Serginho também oficiaram a Prefeitura de Araruama para que o município preste informações sobre a aplicação dos recursos de combate ao novo coronavírus, recebidos dos governos estadual, federal e da Alerj.
“A prefeitura está infringindo a lei de acesso à informação na medida em que não há no site qualquer informação. Demos prazo de 15 dias para que o município preste contas informando todos os processos e procedimentos em que foram utilizados os recursos financeiros para a prevenção e combate à Covid-19”, esclarece  o deputado Dr. Serginho.
Deputados com o ofício de pedido de informações protocolado na prefeitura de Araruama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *