O cirurgião-dentista dentista Dr. Ajuz falou um pouco sobre os procedimentos estéticos que envolvem a chamada harmonização facial e se há diferença entre realizá-los em mulheres e homens.
Primeiramente, para o profissional de saúde, é necessário realizar um planejamento para que as indicações de procedimento estejam de acordo com o resultado desejado.
“O primeiro passo para o homem que quer realçar sua beleza é procurar um profissional de renome e experiência. Não adianta encontrar um profissional qualquer, afinal, estamos falando do rosto de uma pessoa”, afirmou.
Segundo o Dr. Ajuz, nos homens, o objetivo é realçar as características do rosto masculino é de forma alguma deixar os traços do homens destoantes.
“Geralmente, nos homens, deixamos a mandíbula e queixo mais projetados e definidos. As maçãs do rosto também podem ser realçadas, com um desenho mais masculino do que o padrão feminino. Também existem vários outros procedimentos que podem ser realizados como aplicação da toxina botulínica (botox) em alguns pontos do rosto e até o preenchimento labial. Tudo isso analisado de forma responsável”, finalizou.
Professor Dr. Ajuz é cirurgião dentista, especialista em endodontia, Mestre em implantodontia e membro da Academia Internacional de Estética Facial. É CEO, cofundador e Professor da Harmonize School Clinic – Procedimentos Estéticos, uma instituição de ensino e pesquisa, localizada em Porto (Portugal), que já formou mais de +5.000 profissionais para atuar no segmento de procedimentos estéticos. Em decorrência da sua atuação pioneira em harmonização facial, recebeu o título de ‘acadêmico imortal’ pela Academia Brasileira de Odontologia.