IMG_3151

Foto/Divulgação

Os primeiros anos da epidemia de Aids foram terríveis para os serviços de saúde e para quem se descobria com o virus. Esta data se tornou importante, principalmente, para o mundo se conscientizar sobre a defesa de direitos, dignidade e solidariedade com as pessoas afetadas pela epidemia. Em alusão ao Dezembro Vermelho, no dia 1º, a partir das 14h, será realizado na Praça Mauá próximo ao museu do Amanhã um ato político para celebrar a data, fortalecer a luta contra o HIV  e pela memória das pessoas que morreram.

 

 

Faixas e um grande laço vermelho que simboliza a luta e a solidariedade serão asteadas na Praça, ainda serão distribuídos kits de prevenção com preservativos, gel lubrificante e informativos e orientações sobre às ISTs.  No local ainda será realizada a testagem rápida de HIV com fluido oral e distribuição de auto teste do HIV para quem tiver interesse

 

Fotos/Divulgação

 

“Após quatro décadas da epidemia de Aids apesar dos avanços biomédicos, tratamentos eficazes, profilaxias que evitam a infecção pelo HIV a Aids continua sendo um sério problema de saúde pública no mundo e lamentavelmente não conseguimos reduzir o estigma, o preconceito e o isolamento social de quem vive com HIV e Aids. Nossa mensagem em 2024 é que os gestores de saúde no Brasil retomem os investimentos em prevenção e que as pessoas que vivem com HIV e Aids possam ocupar os espaços de discussão e deliberação das políticas públicas de enfrentamento” destaca Marcio Villard, presidente do grupo Pela Vidda.

 

Fotos/Divulgação

Confira a programação completa:

O Grupo Pela Vidda-RJ é uma organização sem fins lucrativos e necessita da contribuição da sociedade. 

Conta Doação: Banco Bradesco Agência: 0468  C/C: 165.355-5    

CNPJ: 35798651/0001-53

 

Fonte: Rafel Gomes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *