Aluno do projeto São Gonçalo em Movimento é exemplo em núcleo
O projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer, acaba de revelar mais um aluno campeão de Jiu-Jitsu. Pedro Campos, de 15 anos, treina desde o início do projeto no núcleo que fica no bairro Bom Retino e conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), vencendo na categoria Infanto Juvenil III.
Ele competiu na categoria pesado do Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), e já se prepara a próxima disputa.
“O Campeonato Brasileiro foi o mais difícil, pois nunca tinha participado de uma competição tão grande e nessa federação. Fiquei muito nervoso para as primeiras lutas, mas aos poucos, com a ajuda do professor Christyan, vi que não era nada de outro mundo. Vence quem está preparado e quem se dedica mais”, contou o aluno Pedro.
A conquista traz um novo gás para aos alunos do núcleo do Bom Retiro, com o professor Christyan Vidal, pois agora eles possuem uma nova fonte de inspiração dentro do tatame, o que faz os treinos serem cada vez mais pesados e competitivos, trazendo uma evolução no estilo de luta de cada um.
“Estamos muito felizes com essa conquista do Pedro e de todo o núcleo, que vibrou com a notícia. Ele segue como exemplo para muitos aqui. A minha expectativa é de que o núcleo possa revelar cada vez mais talentos”, destacou o professor.
O núcleo fica na Rua Carlos Fox e está com as inscrições abertas. A atividade é gratuita. As aulas ocorrem às terças e quintas-feira, tendo uma divisão por classes de idade: crianças de 4 a 10 anos treinam de 18h às 20h, já os alunos de 11 a 17 anos treinam de 20h às 21h; e a categoria +18 anos em dois períodos: 6h30 às 7h30 e 21h às 22h. Para se inscrever nessa atividade do Projeto São Gonçalo em Movimento, basta ir ao núcleo nos horários das aulas e conversar com o professor.