Copa do Mundo no Catar, em dezembro, marcará o fim da parceria de 41 anos entre o locutor esportivo e o canal de TV
O dia 18 de dezembro de 2022 marcará a despedida de Galvão Bueno do cargo de narrador principal da Rede Globo de Televisão. Para a data, estão programados a realização da final da Copa do Mundo, que será realizada no Catar, e o fim do vínculo profissional entre o locutor esportivo e o veículo de comunicação. Em nota divulgada nesta quinta-feira, 24, a direção da emissora confirmou que o evento marcará o fim da parceria com o comunicador.
“O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção”, avisou a equipe de comunicação do canal mantido pela Família Marinho, que lembrou: o narrador foi contratado em 1981 e, de lá para cá, cobriu 10 edições de Copa do Mundo — a deste ano será a 11ª. Para a empresa de mídia, o locutor deixa um legado no jornalismo esportivo.
“Estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”
Diretor da divisão de esporte do Grupo Globo, Renato Ribeiro aproveitou o momento para tecer elogios ao narrador. “Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas”, avaliou. “Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”, adiantou o executivo, informa o site do jornal O Globo.
Mesmo com a notícia de que deixará a emissora nos próximos meses, Galvão Bueno segue — e seguirá — trabalhando. Nesta quinta-feira mesmo, ele estará no comando da transmissão de Brasil X Chile, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Ele Pelo Twitter, destacou que será o último jogo dele — pelo menos como locutor esportivo em canal de televisão — no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro. Fonte: Comunique-se