A Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), em uma iniciativa inovadora e comprometida com a promoção da cultura e da economia criativa do estado, tem o prazer de anunciar o lançamento do Funarj Cast, o primeiro podcast produzido pela fundação. Este novo canal de comunicação é uma parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, visando ampliar o acesso à cultura e às artes, além de oferecer uma nova plataforma para artistas e criativos compartilharem suas experiências e conhecimentos.
O episódio de estreia do Funarj Cast, gravado integralmente no auditório da Funarj, traz uma conversa envolvente com o renomado ator Diogo Vilela. Vilela, que tem sua estreia marcada para o dia 15 de abril com a peça “O Pagador de Promessas” na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, compartilha detalhes sobre sua vida profissional e a parceria com a Funarj. Esta colaboração resultou no retorno do clássico de Dias Gomes aos palcos, além da formação de 15 atores selecionados por meio de edital, que receberam bolsas de R$ 1,2 mil durante sete meses para cobrir os custos de curso, ensaio e atuação.
Além de ser o protagonista, Vilela atuou como curador da peça e professor do programa, uma iniciativa da Cia Funarj de Teatro, reforçando o compromisso da fundação com a educação e o desenvolvimento cultural.
O Funarj Cast é transmitido semanalmente, às quartas-feiras, às 16h, pelo canal do YouTube da Funarj. Em breve, o podcast também será veiculado na TV Alerj, disponível tanto pelo YouTube quanto por TV a cabo (é recomendado consultar a operadora para mais informações). Para complementar a experiência do público, a Funarj disponibilizará em suas redes sociais cortes com os melhores momentos de cada entrevista, promovendo uma interação ainda mais dinâmica com os ouvintes.
O episodio com Diogo já está disponível no link abaixo:
Sobre Diogo Vilela
Diogo Vilela é um ator de renome que iniciou sua carreira na dramaturgia aos 12 anos, destacando-se em clássicos da televisão brasileira, como o humorístico TV Pirata e as novelas Sassaricando e Guerra dos Sexos. Ao longo de sua carreira, Vilela conquistou diversos prêmios, incluindo o APCA de melhor humorista masculino por TV Pirata, o Prêmio Shell de Melhor Ator por suas atuações em Metralha e Diário de um Louco, além do Mambebe de Melhor Ator. Seu talento também foi reconhecido em filmes como O Auto da Compadecida e O Coronel e o Lobisomem, pelo qual recebeu o Prêmio Qualidade Brasil, e em musicais, a exemplo de “Cauby! Cauby!”, uma homenagem a Cauby Peixoto.