Assim como em todos os grandes jogos no Maracanã, com lotação esgotada, um perímetro de segurança será montado pelos órgãos públicos no entorno do estádio para a final da Recopa Sul-Americana, entre Fluminense e LDU, do Equador, na quinta-feira (29/02), às 21h30.
Em reunião de segurança e planejamento realizada na manhã desta segunda-feira (26), na sede da FERJ, ficou determinado que somente as pessoas portadoras do e-ticket eletrônico (no celular) ou com o ingresso físico (a não ser moradores locais) vão adentrar este perímetro e poder chegar perto do Maracanã. O objetivo é evitar ambulantes e torcedores que não tenham ingressos para a partida. Esse perímetro será montado 3 horas antes do horário da partida.
Além disso, ao contrário de outros jogos, as ruas adjacentes ao estádio também terão estacionamentos proibidos, além das avenidas ou vias que rodeiam o Maraca, que sempre ficaram bloqueadas aos veículos.
Um mapa com as interdições e o perímetro será divulgado nos próximos dias para os torcedores. Porém, já podemos antecipar que as Avenida Rei Pelé (no sentido centro) e Maracanã (em todos os sentidos), além das ruas Professor Eurico Rabelo e Manoel de Abreu (sentido centro), além do viaduto que Oduvaldo Cozzi serão interditados e bloqueados para quem não portar entradas para o jogo.
As ruas adjacentes ao Maracanã, Conselheiro Olegário, Artur Menezes, Izidro de Figueiredo e Viscode de Itamarati também serão bloqueadas para acesso sem ingresso e estacionamento.
As autoridades recomendam para que o público que vai ao jogo utilize o transporte público. Trens extras serão disponibilizados pela da Supervia a partir da Estação Maracanã logo após ao término do jogo. O Metrô Rio também vai funcionar 1 hora após o fim do confronto, mesmo se a partida tiver prorrogação e disputa de pênaltis.
Mais de 2 mil homens, entre órgãos do Governo e Prefeitura, além de particulares, vão fazer a segurança da decisão.
Fonte: Agência FERJ