Sem título

Foto/Divulgação

O dia 14 de julho ficará marcado na história da FKBERJ, com a execução do primeiro Seminário Técnico para a Formação do Faixa Preta de Kickboxing, que uniu a aprendizagem de regras da WAKO com o treino prático de todas as modalidades do Kickboxing: Forms – Musical Forms e Creative Forms, Point Fighting, Light Contact, Kick Light, Full Contact, Low Kick e K1 Style. 
A parte de regras foi aplicada pela Presidente da Comissão de Arbitragem e Diretora do Departamento de Comunicação Fabiana Almeida e a parte do treino prático foi aplicada pelo Vice-Presidente Marcelo Marinho. Todos os aspirantes a Faixa Preta participaram ativamente de todos os módulos e, no final do seminário, expressaram a satisfação com todo o conhecimento adquirido e salientaram a importância desse processo evolutivo em sua formação. 
“Há alguns anos que venho tentando implantar esse seminário que, além de formar o Faixa Preta na integralidade do Kickboxing, ainda tem o objetivo de mostrar como pode realizar um trabalho completo em seus locais de treinamento, sem perder um aluno sequer. Foram passados importantes aprendizados  de regras, de técnicas para treinos e administrativos. Agradeço a Presidente da Comissão de Arbitragem e Diretora Fabiana Almeida e ao Vice-Presidente Marcelo Marinho pela execução do seminário.” Ressaltou o Presidente da FKBERJ Capitulino Gomes.
CONFIRA NO VÍDEO:  
O Presidente Capitulino também comentou sobre o fato de que esse seminário será aberto para os atletas de qualquer graduação, porque sempre é tempo para se adquirir conhecimento.  
Após o seminário, os atletas realizaram o Exame, onde foi pedido que executassem todas as modalidades do Kickboxing, incluindo o Forms. E todos se sairam muito bem, comprovando a eficácia do novo sistema implantado pela FKBERJ. 
O seminário foi realizado na Castro Alves Academia, em Campo Grande (RJ), no Centro de Treinamento do Diretor do Departamento de K1 Style da FKBERJ, Mário Mendonça. 
“Estamos trabalhando para elevar o nosso esporte a patamares cada vez mais altos. Juntos somos bem mais fortes! Oss” , declarou Capitulino Gomes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *