Com ondas de dois metros de altura, as finais do Itacoatiara Pro Surf acontecem nesta terça-feira (21), na praia de Itacoatiara, em Niterói. Reunindo 32 nomes de peso do surfe brasileiro, o campeonato é mais uma das atrações esportivas do megafestival Itacoatiara Pro 2022, que termina dia 26 de junho, na cidade.
A competição, reservada para surfistas convidados e com comprovada atuação em ondas grandes e tubulares, teve suas baterias anunciadas ontem (veja abaixo os confrontos). Participam nomes como o de Ricardo Tatui e Guilherme Herdy – niteroienses e ex-integrantes do circuito mundial – assim como Raoni Monteiro (Saquarema) e Marcelo Trekinho (Rio de Janeiro), além dos bigriders (surfistas de ondas grandes) Gabriel Sampaio, Kalani Latanzi e Daniel Rodrigues, entre outros.
Primeira bateria:
Marcelo Trekinho
Gabriel Sampaio
Ben Borges
Gutemberg Goulart
Segunda bateria:
Raoni Monteiro
Luca Nolasco
Floriano Pinheiro
Rafael Mignani
Terceira bateria:
Vitor Ferreira
Ziul Andueza
Kalani Latanzi
Beg Rosemberg
Quarta bateria:
Eric de Souza
Paulo Diego Imbica
Pedro Menezes
Guilherme Herdy
Quinta bateria:
Daniel Templar
Angelo Bittar
Guilherme Hilel
Ricardo Tatui
Sexta bateria:
Stephan Figueiredo
Daniel Rodrigues
Gabriel Pastori
Marcelo ET
Sétima bateria:
Gabriel Sodré
Lucas Rodrigues
Caio Knappi
Gilmar Catellani
Oitava bateria:
Pedro Amorim
Guilherme Sodré
Rafael Brasiliense
Rafael Curi
A competição vai distribuir R$ 20 mil reais em prêmios. O evento tem a chancela da Associação de Surfe de Niterói (ASN). O Itacoatiara Pro 2022 conta ainda com o apoio da Prefeitura de Niterói, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente, Funarte, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de marcas e patrocinadores como Grupo Petrópolis, PredialNet, SGA Toyota, EcoPonte, Burnkit e Havaianas.
Mais informações sobre o megafestival podem ser conferidas no site itacoatiarapro.com.br e também nas redes sociais (@itacoatiarapro) do evento.