fgv

Foto: Divulgação

No dia 15 de junho, a FGV promoverá o evento Jean Monnet Atlantic Network: um debate sobre o Atlântico, que encerra o projeto Jean Monnet Atlantic Network 2.0, ciclo de análises políticas e parcerias internacionais realizadas pelo Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional da Fundação Getulio Vargas (FGV NPII) ao longo dos últimos anos. A dinâmica acontecerá da seguinte forma: Painel 1: Apresentação e conclusão do projeto; Painel 2: Panorama Geral sobre a política do Atlântico e Painel 3: Aprofundamento das temáticas do painel anterior.

Os palestrantes convidados são: Carolina Boniatti Pavese (professora de Relações Internacionais na ESPM e coordenadora do EU Green); Jamile Bergamaschine (professora de Direito na UFMG), Marcelo Valença (professor de Segurança Internacional na EGN), Paula W. Almeida (professora de Direito Internacional na FGV Rio e coordenadora do EU – South America Global Governance) e Tanguy Baghdadi (professor de Relações Internacionais na UVA e fundador do Petit Journal). A moderação será conduzida pelo pesquisador do FGV NPII, Leonardo Paz Neves.

A rede Jean Monnet Atlantic Network 

Desde 2016, sob o programa Eramus+ da União Europeia, a rede Jean Monnet Atlantic Network vem fomentando o debate e a cooperação entre os seguintes institutos de pesquisa: IPRI-UNL (Portugal), CIDOB (Espanha), CIDE (México), PCNS (Marrocos) e IEE-ULB (Bélgica). A rede se dedica sobre temas (Comércio/Economia, Energia/Sustentabilidade, Segurança/Desigualdade) de fundamental importância para os atores da região da Bacia do Atlântico, que se mantém como uma arena central da globalização e de tendências globais, e para a União Europeia, em particular.

Serviço: 

Evento: Jean Monnet Atlantic Network: um debate sobre o Atlântico

Data: 15 de junho

Horário: 13h30 às 18h

Local: Auditório do 12º andar da FGV Rio

Link de Inscrição: Link 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *