A Feira de São Cristóvão, tradicional espaço nordestino na Zona Norte do Rio, tem enfrentado dias difíceis. Sem apoio da Prefeitura do Rio na gestão, os administradores relatam dificuldades para manter o local, que atualmente funciona somente no fim de semana e através de geradores, devido à falta de água e energia elétrica.
Comércios e restaurantes abrem de sexta a domingo por absoluta resistência dos administradores e lojistas, que sem amparo do poder público, estão mobilizados para garantir água e luz através de geradores.
Nesta quarta-feira (30/09), os administradores receberam a visita de Nilton Caldeira (PL), candidato a vice na chapa de Eduardo Paes (DEM) à prefeitura do Rio, e declararam apoio à campanha.
“A Feira de São Cristóvão só não fechou definitivamente por empenho dos diretores, precisamos resgatar a alegria e dar condições para pleno funcionamento”, diz Nilton Caldeira, que na época do então prefeito César Maia esteve à frente da administração da Feira através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.