Seguindo o exemplo de grandes nomes da diversão temática, o Viking Axes, pub que esquenta as noites de Nova Friburgo (RJ) e atrai turistas em busca de uma experiência viking, acaba de lançar o Uppsala Night, uma noite em que, literalmente, o cliente vivencia um ritual digno das séries de streaming.
Além dos tradicionais tronos e vestimentas, agora o cliente realmente participa de rituais vikings, com direito a tochas, machados e danças típicas. O festival acontece todas as noites e lota o local, que inclusive, recentemente, passou por uma obra para aumentar o espaço.
A experiência começa às 19h, quando as luzes se apagam e as velas são acesas. Ao sentar, seja no espaço externo ou interno, o “recém empossado viking” pode ter todo tipo de experiência que se vê nos filmes e séries sobre o tema, dançando, participando de encenações e até mesmo bebendo drinks no chifre.
E a diversão não é apenas para os mais “descolados” que gostam de participar das brincadeiras. Os mais tímidos, que não querem deixar de aproveitar esse universo, mas preferem algo, digamos, mais discreto, podem investir no arremesso de machado, já que o local é filiado ao World Axe Throwing League (WATL), principal liga de arremesso de machado do mundo, e segue todas as regras oficiais definidas para esporte, inclusive sobre o tipo de machado usado no local.
E a referência temática não fica só na diversão: todo o cardápio é montado em cima da gastronomia nórdica, mas, sim, com uma pitada brasileira, como pratos como o novo sanduíche de cupim ou os croquetes de javali, costela bovina, costela suína, carne ou camarão servidos no barco Viking.
Para beber, além de 10 rótulos diferentes de chopps artesanais, há os drinks exclusivos da casa, como o Horn Drink, que faz parte de mais um ritual em que o cliente recebe o bracelete da casa,entre outras bebidas servidas na taça de chifre, como o Chifre de Loki, com morango, abacaxi, toque de limão, gengibre e vodka Absolut Citron.
E mais: para quem não é de Friburgo, a dica é curtir os hoteis da região e passear pela cidade. Afinal, os guerreiros merecem um descanso depois de uma noite cheia de fogo, machado e comida viking.