Secretaria de Estado de Educação chega a 1.920 profissionais no novo regime de trabalho
O número de professores em sala de aula vem aumentando na rede estadual. Com a conclusão de mais um processo de migração de 506 docentes, a Secretaria de Estado de Educação chega a 1.920 professores que passaram da jornada de trabalho de 18h para 30h semanais, aumentando assim seu tempo de permanência na escola. Os servidores tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial desta sexta-feira (23/08).
— Já são quase dois mil processos concluídos e mais estão em andamento. Nosso compromisso é alcançar cinco mil até o final do ano e vamos continuar trabalhando muito para isso. Reconhecemos a importância dos professores e, por isso, estamos atendendo este antigo pedido da categoria de fazer a migração — afirmou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.
O edital publicado hoje contempla todas as 15 regionais da secretaria, as Metropolitanas I, II, III, IV, V, VI e VII, Norte e Noroeste Fluminense, Serranas I e II, Sul e Centro-Sul Fluminense, Baixada Litorâneas e a Diretoria Especial de Unidades Prisionais e Socioeducativas – DIESP. Agora, os aprovados precisam se dirigir à Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Regional de sua lotação, no dia e horário fixados no edital publicado hoje para fazerem a escolha das vagas com os horários das aulas.
Os rendimentos dos professores serão atualizados de acordo com a tabela de vencimentos do Professor Docente I – 30h, assim que a folha de pagamento processar a alteração de jornada, o que deve ocorrer no pagamento seguinte à migração. A mudança de regime será aplicada em todas as áreas da carreira do docente, incluindo benefícios que serão levados para aposentadoria, com remuneração proporcional à nova jornada.