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Foto/Divulgação

Como a imagem da marca pode influenciar na decisão de compra e fidelização de clientes

Diante de tomadas de decisões influenciadas pelas redes sociais nos negócios da atualidade, o branding pessoal não se resume apenas à imagem do profissional ou marca, mas a gestão estratégica da credibilidade e dos valores que definem um indivíduo e seu negócio. Uma gestão de marca bem construída pode influenciar significativamente a percepção dos clientes antes mesmo de adquirirem qualquer serviço.

Estudos recentes da Nielsen indicam que a imagem da marca pode influenciar decisões de compra, com 59% dos consumidores preferindo marcas nas quais confiam. Além disso, a consistência na apresentação da marca pode aumentar a receita em até 23%, segundo a Harvard Business Review

De acordo com Daiane Milani, empresária especialista em branding e desenvolvimento humano, a expressão “a primeira impressão é a que fica” é uma grande verdade ainda maior nos dias de hoje, com plataformas sociais que podem criar um cenário positivo se o empresário souber utilizá-las. “O branding pessoal trata-se de construir uma presença consistente e autêntica, principalmente nas redes sociais, onde a maioria dos clientes faz suas primeiras pesquisas e forma suas opiniões”, revela.

Ações indispensáveis para conexão com seu público-alvo

A especialista ressalta que um posicionamento claro e a comunicação eficaz são indispensáveis para estabelecer confiança e conexão com o público-alvo. “Quando um profissional comunica de forma clara seus valores e expertise, cria uma base de confiança, que é um dos principais fatores que levam clientes a escolher um serviço em detrimento de outro”, pontua.

O alinhamento entre a identidade pessoal e profissional não só fortalece a credibilidade, mas também cria uma conexão genuína com seu público-alvo, segundo a especialista. “Antes de comprarem o seu serviço, as pessoas compram você. Por isso, é essencial que sua marca pessoal reflita verdadeiramente quem você é e o valor que você pode oferecer, seja em seus produtos ou serviços”, finaliza.

Fonte: Carolina Lara

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